sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Frase do dia #14

Fale quando estiver com raiva. Fará o melhor discurso, do qual se arrependerá.
Ambrose Bierce

Há dias que eu devia falar. Falo muito, bastante mais do que a minha voz consegue suportar, mas quando fico com aquele sentimento de raiva, não consigo falar. Sinto as veias a latejar, sinto que o grito fica preso na garganta e não me saem todas as palavras que deveria dizer quando tenho raiva. O mais certo era arrepender-me, mas ia ter a satisfação de dizer na cara aquilo que penso, aquilo que me incomoda, apontar aos outros os seus erros, reduzir os outros à insignificância do seu ser. Mas não sou capaz! Não foi assim que me educaram! Digo as verdades mas da forma correcta, da forma mais educada, da forma que me ensinaram! Detesto hipocrisias de meia tigela, detesto pessoas com duas caras, detesto aqueles que fazem uma grande festa quando nos vêem e quando viramos costas é vê-los espetar facas com palavras. Há gentinha que não vale um caracol.
E é só porque há dias que eu devia falar que escrevi todo este discurso de frustração, raiva, fúria, nervos. Detesto injustiças, não há nada pior do que me sentir injustiçada.
Aviso à navegação: se um dia me salta a mola, é bom que algumas pessoas se escondam em trincheiras da 2ª Guerra Mundial porque haverá mortos e feridos.
Há dias que eu devia falar.

4 comentários:

M disse...

Inspira...expira!Isso, muito bem!
Relaxa amiguinha, essas também são as pessoas que não merecem que usemos a nossa preciosa raiva sobre elas, dado o tão insignificantes e desprezíveis que são. Um dia toda a justiça será reposta.

Novo aviso à navegação: se um dia salta a mola a esta rapariga, por favor evitem as trincheiras da 2ªGuerra Mundial e procurem mas é abrigos anti-nucleares... e mesmo assim temo pela vossa segurança.

Unknown disse...

Experimenta, Kelle. Não te vais arrepender de te arrependeres. O reverso da medalha faz valer a pena. Injustiças, não obrigado.

Beijo e bom fim de semana,

Precis Almana disse...

Onde andas, moça? De férias?

Kelle disse...

Precis, acabadinha de chegar de férias :D A ver se amanhã escrevo algo sobre isso e coloco umas fotos! :)