segunda-feira, 8 de março de 2010

Ouvir as conversas dos outros

Desde sempre que tenho uma tendência para estar sossegada na mesa do café a ler uma revista, ou sentada num banco de jardim, ou até a passear pelo parque e ouvir as conversas das pessoas que me rodeiam. Devo admitir que consigo apanhar umas pérolas fantásticas e rio-me imenso, chego a ter de me conter para não rir à gargalhada. Melhor que apanhar as conversas sem contexto é perceber tudo de início ao fim sem que as pessoas se apercebam.
É engraçado ver que há assuntos em comum a preocupar pessoas que nunca se viram como a situação económica, o ambiente, o desemprego e outros assuntos importantes.
O melhor de escutar conversas alheias é ouvir as histórias do seu antigamente, histórias amorosas, histórias de amigos, histórias de inimigos, histórias que davam uma novela e histórias que davam peças de comédia.
Da próxima vez que estiverem numa mesa de café com o ar mais distraído do mundo, experimentem ouvir a conversa da mesa do lado. Acreditem que é um exercício espectacular para controlar o riso!
E já agora quando me virem numa mesa de café ao lado com pessoas ou sem elas, tenham cuidado com o que dizem, que eu ouço muito bem duas pessoas ao mesmo tempo :)

Fonte da imagem: aqui

3 comentários:

Rato disse...

Ai ai, a incentivar à cusquice... tss tss tss

medeixagozar@ disse...

Também gosto muito desse "exercício", e é mesmo, apanhamos com queda pérola...

Bjs,
http://medeixagozar.blogspot.com/

Kelle disse...

Ratinho, cusquice nada, aprendizagem! :)

medeixagozar, obrigada pela visita! Já passei no teu cantinho, quando tiver um bocadinho aceito o desafio.