domingo, 23 de janeiro de 2011

The Boys are Back


Na semana passada saiu-nos este filme na rifa. Não fazíamos ideia do que tratava.
No início começam logo por informar que é um filme baseado numa história real, pelo que logo pensei que seria um filme de tristeza e desgraça. Não me enganei assim tanto, no entanto o filme tem partes divertidas.
Clive Owen interpreta Joe, um pai de dois filhos, um em Inglaterra (Harry, interpretado por George MacKay) e outro na Austrália (Artie, interpretado por Nicholas McAnulty). Quando a sua segunda esposa morre, Joe vê-se a braços com o seu filho mais novo e é nessa altura que o mais velho decide passar uns tempos com o pai.
A educação que Joe dá aos filhos pode não ser a mais correcta ou a mais pedagógica, mas é a maneira que ele encontra de manter a ligação parental com Harry e Artie.
Uma história que emociona com um toque de humor que prende o espectador ao filme. No final, fiquei a pensar que faltava ali qualquer coisa para ser um grande filme, mas o balanço é claramente positivo.
Um filme sobre prioridades, amor, amizade, responsabilidade e educação.
Uma bem humorada história de amor entre o jornalista Joe Warr e os seus dois filhos, de dois casamentos diferentes, que se encontram numa relação familiar exclusivamente "de rapazes", após a morte da segunda esposa de Joe. Joe rejeita todos os conselhos de como educar os filhos dados pela sua sogra e desenvolve, ele próprio a sua filosofia de educação...
Fonte: cinema.sapo.pt
The Boys are Back no IMDV

Sem comentários: