quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Gosto dos sábados #12


Sábado passado foi dia de tirar a ferrugem às bicicletas antigas e ir passear pelas imediações da minha aldeia.
Ora às 14h30, hora combinada previamente, lá estávamos os quatro no café da aldeia a beber a bica, eu, o R., a A. e o seu respectivo P.
A minha bicicleta antiga (que tem seguramente mais de 12 anos) está completamente enferrujada e as mudanças já nem funcionam, quando as tento mudar o mais certo é saltar a corrente! A bicicleta que o R. levou, que era do meu irmão e que tem mais de 20 anos à vontade, não está em melhor estado, não.
Demos início ao passeio e lá fomos em direcção à Lagoa da Mata, uma lagoa onde íamos muitas vezes quando éramos miúdas.
Seguimos para a Lagoa da Vela, a seguinte, mas ao passar na localidade antes de lá chegar surgiu um problema com a bicicleta do R. e foi preciso parar para pedir uma chave inglesa a um senhor que andava lá no seu quintal. Quem cresceu na aldeia sabe como as pessoas lá são prestáveis e o senhor não só tinha uma chave inglesa como tinha mais umas quantas chaves que podiam dar jeito. No final ainda nos deu a direcção correcta para chegar à lagoa que eu já estava meio baralhada.
A Lagoa da Vela é a maior de todas as que existem na zona e em miúdas chegámos a fazer canoagem nessa lagoa, com os amigos da escola.

Seguimos pela estrada florestal, uma estrada um pouco esburacada e onde se via muita gente aos míscaros, até à Praia da Tocha, com uma breve paragem no café em frente ao mar, regressámos à nossa aldeia pelo campo de tiro e pelos montes de areia branca, até chegar finalmente ao fim daquela tarde de passeio de bicicleta, que culminou num lanche de bolos da Páscoa acabadinhos de sair do forno, obra da mãe da A., para repôr as calorias que gastámos em cerca de 30km de caminho.
Gosto mesmo dos sábados!!

Sem comentários: