sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Astérix et Obélix: Au Service de Sa Majesté

Assistir aos filmes que vão saindo do Astérix e do Obélix é já uma espécie de obrigação saudável, não me escapa um.
A Grã-Bretanha está ameaçada pelo exército de César. No entretanto, mandam chamar Astérix e Obélix para ajudar nesta luta o que dá origem a um confronto de culturas que o filme mostra de forma particular, as personagens inglesas falam francês com um sotaque inglês muito engraçado.
O filme é simpático, sem grandes novidades ou momentos brilhantes, ainda assim sabe sempre bem assistir às aventuras destes dois amigos que marcaram muitos momentos da nossa infância e adolescência.
Conduzidas por Júlio Cesar, as gloriosas legiões de Roma invadiram a Britânia. Mas uma aldeia continua a resistir à invasão, todos os dias com mais dificuldade. A rainha dos bretões resolve enviar o seu leal funcionário Anticlímax à Gália para procurar ajuda junto de outra aldeia, famosa pela sua heroica resistência aos romanos. Entretanto, Asterix e Obélix foram escolhidos para levarem a cabo uma delicada missão - meter algum juízo na cabeça de Justforkix, o irritante sobrinho do Chefe da aldeia, que apenas pensa em mulheres e musica. Quando Anticlímax descreve a desesperante situação da sua aldeia, os gauleses oferecem-lhe, no seu regresso a casa, um barril da famosa poção, e a proteção de Asterix e Obélix - com Justforkix a reboque.
Fonte: cinema.sapo.pt
Astérix et Obélix: Au Service de Sa Majesté no IMDB.

Sem comentários: