segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dallas Buyer Club


Ron Woodroof (Matthew McConaughey), um típico cowboy do Texas, descobre em 1985 que tem HIV numa altura em que se achava que o vírus era coisa de homossexual e os médicos dão-lhe 30 dias de vida.
Com dificuldades de acesso aos fármacos experimentais da altura, Ron decide procurar por sua conta e risco os medicamentos que poderão ajudá-lo a viver mais tempo e ajudar um grupo de pessoas que se encontram na mesma situação, e, claro, fazer dinheiro com isso. Para tal conta com Rayon (Jared Leto), um transsexual toxicodependente, de quem acaba por ficar amigo. Este filme tem um argumento duro, inspirado em factos reais, que nos mostra o desespero de Ron quando várias portas se fecham e ele luta contra o tempo e contra os efeitos do vírus.
Ron Woodroof é um cowboy do Texas cuja vida sofre uma reviravolta quando em 1985 é-lhe diagnosticado o vírus da SIDA e dado 30 dias de vida. Vivem-se os primeiros momentos desta epidemia e os EUA estão divididos sobre como combater o vírus. Ostracizado por muitos dos seus antigos amigos e sem acesso a medicamentos eficazes comparticipados pelo governo, Ron decide tomar conta do assunto e procurar tratamentos alternativos em qualquer parte do mundo por meios legais ou ilegais. Ignorando as regras estabelecidas, o empreendedor Woodroof une forças com um improvável grupo de renegados e marginalizados - que ele próprio teria evitado no passado - e estabelece um "clube de compradores" de enorme sucesso. A sua luta pela dignidade e aceitação é uma história original, inspirada em fatos verídicos, sobre o poder transformador da resiliência.
Fonte: mag.sapo.pt
Dallas Buyer Club no IMDB.

Sem comentários: