"The Big Short" foi realizado por Adam McKay e conta com um elenco supimpa: Brad Pitt, Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling, Marisa Tomei, entre outros.
O argumento do filme é inspirado no livro "The Big Short: Inside the Doomsday Machine" e conta a história da visão dos homens que estavam por dentro do mercado financeiro americano e que tiveram a perspicácia de ver o que ninguém viu: a bolha imobiliária era uma questão de tempo. A crise era inevitável e decidiram fazer dinheiro com isso.
Há neste filme todo um conjunto de conceitos que os comuns mortais desconhecem, jogadas estratégicas e financeiras que nos passam completamente ao lado e que é interessante tentar perceber um pouco.
A personagem de Steve Carell é hilariante, sempre zangado com o mundo, a ralhar com todos à sua volta. Christian Bale está indiscutível, Brad Pitt, apesar das breves cenas, cumpre na perfeição e Ryan Gosling, bem, o costume em bom.
Em todo o filme há um humor cáustico que acaba por gozar com a desgraça que se abateu sob o mercado imobiliário, um filme complicado mas ao mesmo tempo divertido com grandes interpretações.
Quando quatro homens viram o que os grandes bancos, comunicação social e governo recusaram ver, o colapso global da economia, tiveram uma ideia. Os seus investimentos arrojados levaram-nos aos meandros do sistema bancário moderno, onde têm de questionar tudo e todos.Fonte: mag.sapo.pt
The Big Short no IMDB.