quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Mozart and the Whale

Ontem à noite decidi que havia de ver um filme.
Consultei o meu disco externo, a ver o que é que ele me dizia sobre qual haveria de escolher... tenho tantos que nunca sei por onde começar.
A primeira tentativa foi o United 93, estava curiosamente ansiosa para ver este filme depois do post do Bruno Nogueira no blog dele sobre este filme. Ainda não foi desta que o vi, as legendas não estavam de acordo com o filme.
Segunda tentativa: The Holiday, aquela espécie de comédia romântica com a Cameron Diaz, a Kate Winslet, o Jude Law e o Jack Black. Há uns tempos que também andava para ver este. Quando o vou a abrir, descobri que o ficheiro estava com o nome errado, ou seja, nao era o filme que eu pensava que era...era o Munique (e esse eu já tinha visto).
A minha terceira tentativa foi Mozart and the Whale, um filme que gira à volta de um grupo de autistas, onde se mostra as suas dificuldades, medos e alegrias. Sem dúvida um filme que tocou cá no fundo e que a certa altura me obrigou a deixar cair umas lágrimas e me arrancou alguns sorrisos pelo meio. Aconselho mesmo que o vejam...achei simplesmente genial!

2 comentários:

Iceman disse...

Bem...diz um velho ditado popular que à terceira é de vez...parece que uma vez mais isto se confirma :)

Confesso que ainda não vi nenhum destes filmes, mas após uma descrição do filme "Mozart and the Whale" com qualidade tal que faz esquecer qualquer imdb, acho que vou tratar de ver :)

***** ;)

Anónimo disse...

hmm... ai as legendas não estavam de acordo com o filme? Vou avisar a PJ!!