segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Gosto dos sábados #11

O Sábado começou mais cedo que os dias da semana. Às 7h30 já nos preparávamos para a jornada longa que íamos ter. Mal acordei, vesti-me e dei início ao processo de "fazer sandes para o almoço de 5 pessoas". Ainda antes de conseguir abrir bem os olhos já tinha 10 sandes feitas, sumos, águas, maçãs lavadas e bolinhos prontos para o dia que se adivinhava longo.

Com meia hora de atraso a malta do Raio da Bicicleta saiu de Coimbra, com as bicicletas montadas nos carros (ou de mota) com destino a Viseu.
O objectivo do dia era fazer a Ecopista do Dão de bicicleta (ir e vir) o que totalizava 100km. Dito assim parece tão simples. A Ecopista do Dão é a maior ciclovia de Portugal e que foi construída na antiga linha de comboio que ligava a Linha da Beira Alta (Santa Comba Dão) a Viseu. Quem pensou nisto teve mesmo uma ideia genial!
À partida a ideia de fazer 100km de ecopista de bicicleta parecia mesmo boa, ao final de 70km nas pernas já não parecia ter tanta graça!
Fomos fazendo paragens para comer, para beber água, para reagrupar, para tirar fotos, para almoçar (e assim parece que andámos sempre a parar mas isto distribuído por 100km dá muito km seguido).
A paisagem era lindíssima, passámos muitos kms no meio do verde da natureza, atravessámos pequenas aldeias, parámos nas estações e apeadeiros recuperados para a fotografia e até encontrámos um conjunto de ciclistas como nós (mas com mais juízo).
Quando chegámos ao fim, isto é, regressámos ao sítio onde iniciámos a volta 8 horas antes, já o corpo pedia descanso há muito tempo.
Este sábado teve tanto de cansativo como divertido! Se voltava a ir? Não sei, mas não me arrependi nada de ter aceite o desafio!
Gosto mesmo dos sábados!







Fotos: Membros do Raio da Bicicleta

Sem comentários: