quinta-feira, 9 de maio de 2013

Broken City


Nicholas Hostetler (Russel Crowe) é o Presidente da Câmara de Nova Iorque, arrogante, ambicioso e meio fanfarrão que está prestes a ser re-eleito. Nick contrata Billy Taggart (Mark Wahlberg), ex-polícia e agora detective privado, para investigar quem é o amante da sua esposa Cathleen (Catherine Zeta-Jones). Apesar de reticente, Billy aceita o trabalho mas começa a desconfiar que algo está errado quando o suposto amante aparece morto à porta de casa. Billy descobre que as intenções por trás desta investigação de um suposto amante são outras e Billy acaba envolvido num cenário de crime e corrupção.
Não tendo um argumento de grande originalidade ou eloquência, este filme tem a capacidade de nos deixar divididos entre o que está certo perante a lei e o que está certo na consciência de cada um, tal como aconteceu em Flight.
Billy Taggart tem uma carreira promissora como polícia da cidade de Nova York até à noite em que se vê envolvido num controverso tiroteio. Billy é afastado da polícia, mas consegue manter-se em liberdade graças ao popular presidente da câmara de Nova Iorque, começando a trabalhar como detetive particular. Os tempos estão difíceis para Billy mas parecem melhorar quando o presidente lhe oferece $50.000 para investigar as supostas relações extraconjugais da primeira-dama.
Infelizmente, rapidamente se torna evidente que as intenções do presidente da câmara não são o que parecem e que para Billy alcançar a redenção, terá de arriscar tudo - até possivelmente a sua liberdade.
Fonte: Sétima Arte Online

Sem comentários: