segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Banco Alimentar


O Banco Alimentar Contra a Fome levou a cabo a sua segunda campanha do ano nos passados 30 de Novembro e 1 de Dezembro. Há algum tempo inscrevi-me como voluntária para o armazém que nas lojas não seria grande ajuda, já que detesto ser eu a dirigir-me às pessoas para pedir o que quer que seja, sou muito mais útil no backoffice a meter as mãos na massa (esta expressão pode ser considerada no seu sentido literal que o que não falta nas doações é massa).
Assim sendo, e depois do apelo via email por parte das pessoas que organizam estas coisas cá na cidade, inscrevi-me para ir ajudar na tarde de sábado, a separar os produtos por cestos de categorias.
Saí de casa a pensar que estava a ser útil à sociedade, por abdicar de uma tarde de sábado para ajudar quem precisa, e efectivamente foi o sentimento que perdurou a tarde toda, estava mesmo feliz por estar a ajudar de alguma forma, e soube-me bem conviver durante uma tarde com pessoas que como eu acharam que dar uma tarde de sábado à sociedade não era nada demais e não me ia cair nenhum braço. Valeu, mais não fosse pela simpatia e disponibilidade de todos os envolvidos.
Ainda tentei encontrar o saco de coisas que eu tinha doado nessa manhã ao Banco Alimentar mas era impossível tal a velocidade com que abrimos os sacos e os despejamos na passadeira dos produtos.
A reter: os pacotes de farinha rompem-se com grande facilidade, e o esparguete também, especialmente aqueles que são de marcas próprias dos supermercados.
Esta é, sem dúvida, uma experiência a repetir.

Sem comentários: