segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
Ana
A Ana nasceu hoje, 5 de Fevereiro, mais um dia que ficará para sempre com uma marca especial no nosso calendário. A Ana é a minha sobrinha luso-vietnamita e nasceu esta noite, ou esta tarde pelo fuso horário do Vietname.
Pouco mais de 3Kgs de gente e já encantou as duas partes do mundo, a família da mãe do lado de lá e a família do pai do lado de cá. A partir do momento em que recebi a mensagem do meu irmão quase à 1 da manhã de cá a dizer "Ela vem aí" nem foi preciso acordar muito bem para perceber o que se passava, a Ana já estava com ordem de chegada. A partir daí trocámos mensagens pela noite fora, dormi nos intervalos e quando acordei a última vez já tinha no telemóvel três fotos da minha sobrinha, com uma carinha exótica, ainda de olhos fechados sem se incomodar com o mundo que gira cá fora que a aguardava ansiosamente.
Quando soube que seria uma menina e que se ia chamar Ana escrevi este texto, que não poderia deixar de relembrar neste dia de alegria imensa.
E agora vamos aguardar com calma e paciência que se chegue o tempo de ela vir pessoalmente conhecer-nos, no entretanto já pedi que me mandassem sempre fotos para a ver crescer, ainda que a mais de 11000km.
Fonte da imagem: aqui
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
Stomp
Os Stomp vão voltar a Portugal! Depois de os ter visto no Porto em 2011, só me resta deixar um conselho: façam um favor a vós próprios em prol da vossa cultura e vão assistir a um espectáculo destes senhores, que é dinheiro muito bem empregue.
Desta vez não vão estar só em Lisboa e Porto, o centro do país começa a deixar de ser paisagem, finalmente.
- 2 e 3 de Abril no CAE na Figueira da Foz
- 5 e 6 de Abril no Coliseu do Porto
- 9 a 12 de Abril no CCB em Lisboa
Agora esqueçam-se...
Fonte da foto: Stomp website
Parker
Para mim, este tipo de papéis assenta em Jason Statham que nem uma luva, aliás, duvido muito que um dia lhe sejam atribuídos outros, como alguém escreveu "Jason Statham is a hooligan dessed like a dandy" e eu não poderia concordar mais.
Parker (Jason Statham) é um ladrão profissional que, ainda que assim seja, tem um conjunto de regras que definem a sua conduta enquanto ladrão: não rouba a quem não tem e não mata quem não merece. No entanto, no seu mais recente assalto, a equipa que lhe arranjaram passa-lhe a perna, fica com a parte dele e ainda pensam que o deixam morto numa berma de estrada. Determinado a vingar-se, Parker vai até Palm Beach, Miami, onde a antiga equipa orienta o golpe da vida deles. Disfarça-se de homem de negócios do Texas e conhece Leslie (Jennifer Lopez), a agente imobiliária que lhe anda a mostrar as casas para venda, que conhece bem a área e que acaba por se tornar sua aliada.
É um filme de acção com uma história igual a tantas outras, mas o que é certo é que prende desde início.
Jenifer Lopez apresenta-se-nos bastante mais magra, com uma boa interpretação, Jason Statham nasceu para filmes de porrada, tiros e facada e para mandar aquelas respostas típicas sempre com um ar sério. Vale a pena ler alguns dos diálogos:
Leslie Rodgers: How do you sleep at night?
Parker: I don't drink coffee after 7.
Parker: [points the gun] Do what I say and you won't get hurt.
Jack: [tried to take out gun from holster] Mine's bigger than yours.
Parker: [shoots him in the leg] It's not the size, it's how you use it.
Parker: I don't steal from anyone who can't afford it, and I don't hurt anyone who doesn't deserve it.
Jake Fernandez: [after Leslie buys a large cup of coffee] Hey, you have a cupholder in your car, or you just keep that between your legs?
Leslie Rodgers: Well, it's large and black, Jake. Where do you think I like it?
Parker é um assaltante ousado, meticuloso e implacável , um especialista em planear e executar assaltos aparentemente impossíveis. Tudo o que exige à sua equipa é lealdade absoluta e estrita adesão ao plano. Quando durante um assalto, um descuido de um membro do seu grupo coloca toda a equipa numa situação de perigo, Parker recusa entrar num novo golpe, apesar de este ser pedido pelo chefe do crime Melander. Não estando disposto a aceitar um não como resposta, Melander ataca Parker, deixando-o como morto numa estrada deserta. Sobrevivendo ao ataque e decidido a vingar-se, Parker segue os seus atacantes até Palm Beach, onde assume a identidade de um texano rico à procura de comprar uma casa. Lá conhece Leslie, uma vendedora de imóveis com problemas financeiros e um enorme conhecimento da região. Ao descobrir que o grupo de Melander pretende roubar mais de 50 milhões de dólares em joias, Parker elabora um plano para sequestrar o prémio e assim executar a sua vingança.Fonte: cinema.sapo.pt
Parker no IMDB.
American Hustle
Baseado em acontecimentos reais, American Hustle acompanha a vida do vigarista Irving Rosenfeld (Christian Bale) e da sua sedutora aliada Sydney Prosser (Amy Adams) na época da recessão de 1970 que atingiu os EUA. O agente do FBI Richie DiMaso (Bradley Cooper) acaba por os apanhar e levá-los a trabalhar para o governo em troca da liberdade, uma vez que o seu conhecimento dos meandros do crime é vasto e precioso para apanhar outros burlões. Nesta história surge Rosalyn Rosenfield (Jennifer Lawrence), a desequilibrada, ainda assim cómica, mulher de Irving, que vai tendo um papel cada vez mais importante à medida que a acção avança e que pode deitar tudo a perder mesmo no momento fulcral.
Dinheiro, mulheres bonitas, corrupção e negócios escuros são os ingredientes que fazem de American Hustle um sério candidato aos Oscars 2014.
O elenco é de luxo, Amy Adams tem claramente um papel principal, com a sua personagem sedutora com grandes decotes, no entanto, o seu papel só faz sentido ao lado de um Bale irreconhecível, gordo e pouco atraente.
O argumento não é propriamente original, julgo que o objectivo nunca foi esse, ainda assim é filme de entretenimento com histórias de máfia, corrupção e bandidos, divertido, com uma localização temporal interessante e um bom ritmo na acção.
É de notar a breve aparição de Robert de Niro no papel de Victor Tellegio, é sempre um gosto vê-lo neste tipo de papéis.
Situado no fascinante mundo de um dos escândalos mais impressionantes que abalou os EUA, Golpada Americana é uma ficção sobre a história do brilhante vigarista Irving Rosenfeld, que em conjunto com a igualmente astuta e sedutora Sydney Prosser se vê forçado a trabalhar para Richie DiMaso, um alucinado agente do FBI. DiMaso empurra-os para o mundo vigarista e mafioso de Jersey que tem tanto de perigoso quanto de aliciante. Carmine Polito, é um apaixonado e volátil político de Jersey que acaba envolvido nesse universo de polícias e vigaristas. E Rosalyn, a imprevisível mulher de Irving, poderá ser aquela a puxar o fio que fará todo este mundo desabar.Fonte: cinema.sapo.pt
American Hustle no IMDB.
Subscrever:
Mensagens (Atom)