terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

American Hustle


Baseado em acontecimentos reais, American Hustle acompanha a vida do vigarista Irving Rosenfeld (Christian Bale) e da sua sedutora aliada Sydney Prosser (Amy Adams) na época da recessão de 1970 que atingiu os EUA. O agente do FBI Richie DiMaso (Bradley Cooper) acaba por os apanhar e levá-los a trabalhar para o governo em troca da liberdade, uma vez que o seu conhecimento dos meandros do crime é vasto e precioso para apanhar outros burlões. Nesta história surge Rosalyn Rosenfield (Jennifer Lawrence), a desequilibrada, ainda assim cómica, mulher de Irving, que vai tendo um papel cada vez mais importante à medida que a acção avança e que pode deitar tudo a perder mesmo no momento fulcral.
Dinheiro, mulheres bonitas, corrupção e negócios escuros são os ingredientes que fazem de American Hustle um sério candidato aos Oscars 2014.
O elenco é de luxo, Amy Adams tem claramente um papel principal, com a sua personagem sedutora com grandes decotes, no entanto, o seu papel só faz sentido ao lado de um Bale irreconhecível, gordo e pouco atraente.
O argumento não é propriamente original, julgo que o objectivo nunca foi esse, ainda assim é filme de entretenimento com histórias de máfia, corrupção e bandidos, divertido, com uma localização temporal interessante e um bom ritmo na acção.
É de notar a breve aparição de Robert de Niro no papel de Victor Tellegio, é sempre um gosto vê-lo neste tipo de papéis.
Situado no fascinante mundo de um dos escândalos mais impressionantes que abalou os EUA, Golpada Americana é uma ficção sobre a história do brilhante vigarista Irving Rosenfeld, que em conjunto com a igualmente astuta e sedutora Sydney Prosser se vê  forçado a trabalhar para Richie DiMaso, um alucinado agente do FBI. DiMaso empurra-os para o mundo vigarista e mafioso de Jersey que tem tanto de perigoso quanto de aliciante. Carmine Polito, é um apaixonado e volátil político de Jersey que acaba envolvido nesse universo de polícias e vigaristas. E Rosalyn, a imprevisível mulher de Irving, poderá ser aquela a puxar o fio que fará todo este mundo desabar.
Fonte: cinema.sapo.pt
American Hustle no IMDB.

Sem comentários: