1 - Correr uma meia maratona - não fui àquela que tinha combinado, mas o ano ainda não acabou e ainda não perdi a esperança de me superar. No entanto, não tenho corrido nadinha. Apetece-me pouco, comecei isto das corridas numa época em que não se via ninguém a correr, agora quanto mais gente vejo a correr menos me apetece.
2 - Ler pelo menos um livro por mês - 5 livros. Fraquinho, fraquinho.
3 - Fechar o planeamento de duas viagens - uma viagem planeada e feita. Ainda estou com esperança de visitar outro lugar nuns dias de férias que ainda tenho, vamos ver.
4 - Visitar a Madeira e os primos que lá vivem - fomos, e voltaremos, voltamos sempre. Gostamos mais da Madeira que batatas fritas com segurelha.
5 - Escrever - 5 crónicas começadas e apenas 1 terminada. Muitas ideias e pouco tempo.
6 - Celebrar os aniversários como eles merecem ser comemorados - 1º aniversário da Leonor em grande festa com amigos e família aos molhos, aniversário do marido com um jantar mais comedido, como também gostamos.
7 - Não comprar botas novas - até agora consegui cumprir. Ainda bem que não prometi nada com sandálias...
8 - Perder 4 Kg - Perdi-os, quase todos, mas depois aconteceram férias, jantares, bolas de Berlim e desgraças várias, não tentei ainda pesar-me sequer.
9 - Visitar uma cidade europeia - Amesterdão, já foste!
10 - Fazer uma viagem em família - esta ficou adiada para o ano que vem.
11 - Mudar de emprego - está bem está...por este andar nem em 2020!
12 - Poupar tudo o que conseguir - dei cabo da poupança quando fui mudar pastilhas dos travões ao carro.
13 - Não comprar um único livro - até agora consegui cumprir, os que compro para oferecer claro que não contam.
14 - Reduzir a despesa em supermercado - até está a correr bem, é só não comprar o que não se precisa e aproveitar algumas promoções para detergentes e afins.
15 - Beber 2L de água por dia - até agora consegui cumprir
16 - Fazer 30 anos (parece uma resolução parva mas implica chegar lá)
17 - Ser feliz - working on it
18 - Passar um fim de semana com amigos num qualquer sítio rural deste país - passámos um fim de semana com amigos, no campo, mas foi num Hotel, no Douro.
19 - Fazer um vídeo com vídeos e fotos desde que a Leonor nasceu até 1 ano
20 - Ir à missa - ainda só fui à Missa de Promessa dos Escuteiros do meu afilhado, mas fui madrinha de Promessa, e à missa do Crisma do afilhado onde também fui madrinha. Casamentos também contam, já fui a dois, apesar de só um ter tido missa. Até fui a uma missa de 50 anos de casados.
21 - Arrumar e organizar o sótão - já começámos, e não é nada fácil!
22 - Jantar com os amigos mais vezes, como antigamente - aos poucos vamos lá
23 - Ir à Revista e ao Teatro - Portugal à Gargalhada de Felipe La Feria no Politeama
24 - Aprender a desenvolver para iOS - working on it
25 - Organizar o baptizado da Leonor - Foi lindo, correu bem, a princesa parecia uma princesa a sério.
26 - Transformar os fins de semana em dias mais produtivos - tem sido só praia, praia e praia.
27 - Tirar mais fotografias com a máquina e menos com o telemóvel - só em Amesterdão é que a máquina ganhou esta guerra
28 - Ouvir mais música - investi em dois CDs de música portuguesa.
29 - Cultivar a solidariedade - Invisible Children, Contributo para ajudar a Ilha do Fogo depois do vulcão, Donativo para a Operação Nariz Vermelho, AMI
30 - Procurar motivação mesmo nas coisas mais chatas
31 - Arriscar
32 - Mais determinação e menos preguiça
33 - Desenvolver a minha app de livros
34 - Vender ou dar o que tenho a mais - já ando a encaixotar
35 - Actualizar a minha música
36 - Organizar o backup de fotografias
37 - Andar mais vezes de salto alto - Tenho mais uns sapatos de salto alto, vamos lá ver se me lembro deles de manhã. Com a chegada do Verão tenho usado mais sandálias de cunha.
38 - Não desistir de publicar um artigo - a ausência de respostas (ainda que fosse "não") faz-me mesmo querer desistir
39 - Não desistir dos meus pequenos projectos pessoais
40 - Passar um fim de semana num turismo rural
41 - Planear e projectar
42 - Concretizar
43 - Aproveitar melhor o tempo, especialmente durante a semana
44 - Planear melhor as refeições
45 - Organizar a festa de 1 ano da Leonor - correu lindamente, a avó é a maior que ajudou em mil coisas, incluindo emprestar o quintal!
46 - Levar a Leonor a conhecer sítios e lugares - já conhece um bocadinho da Madeira (andou de avião), conhece a zona do Douro (andou de comboio na linha do Douro) e conhece o Algarve (andou de barco para a ilha de Santa Luzia).
47 - Não esquecer a palavra do ano
48 - Arrumar o armário das caixas de plástico (também conhecidas por tupperwares)
49 - Tentar encaixar mais um desporto
50 - Fazer muitos bolinhos na areia da praia - as férias já lá vão, fizemos muitos bolinhos, e ainda continuamos a fazer ao fim de semana.
51 - Aprender a fazer qualquer coisa à mão
52 - Fazer prendas de Natal
(Balanço: 10/52)
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
Nunca serei uma fashion blogger #11
Ando com as All Star num estado de sujidade nunca antes visto. Parece que andei a cavar na terra com elas calçadas.
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
terça-feira, 25 de agosto de 2015
Coisas que me irritam #8
Anúncio de rádio do Novo Banco.
Aquela deficiência na dicção propositada é coisa para me corroer as entranhas. Agora a sério, alguém vai ao Novo Banco por causa do anúncio? É que com aquela dicção horrorosa (para o trocadilho sem jeito nenhum) eu foco-me de tal maneira no "mas o qué que tu qués Joana? qués back ou qués cartão?" que nem sei de que raio estão eles a publicitar.
Aquela deficiência na dicção propositada é coisa para me corroer as entranhas. Agora a sério, alguém vai ao Novo Banco por causa do anúncio? É que com aquela dicção horrorosa (para o trocadilho sem jeito nenhum) eu foco-me de tal maneira no "mas o qué que tu qués Joana? qués back ou qués cartão?" que nem sei de que raio estão eles a publicitar.
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
Nunca serei uma fashion blogger #10
Começam as chegar as colecções de Outono/Inverno e toda a gente fala nisso. Já eu só entro em lojas de roupas de bebé...
sábado, 15 de agosto de 2015
Férias depois de ser mãe
Ir de férias depois de ser mãe é sempre uma aventura. Quando fomos à Madeira em Março até foi simples, apenas 4 dias, uma mala de porão com roupas para mãe e filha, um saco ao ombro com fraldas, uma muda de roupa, comida, água, o livro para a entreter, casaco e babetes vários. Ela tinha 10 meses, foi mais ou menos fácil orientar tudo. Agora ela tem 15 meses e a logística é diferente. Precisa de uma cama de viagem, cadeira de papa, roupa para uma semana, 2 ou 3 brinquedos para se entreter, 2 ou 3 livros de histórias, fraldas normais e de água, cremes, medicamentos e afins, toalha de praia, um balde e duas pás, enfim, toda uma panóplia de tralha. A parte boa é que aprendi a optimizar a roupa que levo para mim, uma malinha pequena com tshirts e calções e pouco mais. Ainda não consegui aprender a levar pouca roupa para a miúda, há sempre a possibilidade de ela se sujar toda (coisa que acontece frequentemente que eu deixo-a andar pelo chão, rebola, cai, levanta-se e tal) e ter de vestir uma roupa de manhã e outra de tarde, e eu não estou para andar a lavar roupa nas férias!
Se calho a ter outro filho acho que preciso de uma carrinha de caixa aberta para ir de férias...
Nunca serei uma fashion blogger #9
Vou de férias e não levo nem um par de calçado de salto alto. Na verdade levo as All Star calçadas e os chinelos de praia na mala, chega bem!
quarta-feira, 12 de agosto de 2015
Epifanias de terça-feira #4
Não faças muitos planos para as férias, quanto mais tempo passas a pensar nelas mais longe elas parecem estar. Em casa da mãe esquece essa mania de comer comida saudável, depois de passares a semana em modo saudável nada te vai saber melhor que aquele raio daquele leite de creme que a mãe faz ao fim de semana. Lê, ou já te esqueceste de como se faz?
sexta-feira, 7 de agosto de 2015
Nunca serei uma fashion blogger #8
Tenho as unhas por pintar. Nem das mãos nem dos pés. Nada. E assim vão continuar, parece-me.
É isto que eu quero as férias
Dias de sol e de calor. Chinelos e calções. Chapéu de palha na cabeça. Finos e caracóis ao fim da tarde. Manhãs dentro de água com baldes e pás. Muitas construções na areia e protector solar com fartura. Bolas de berlim na praia e gelados. Quero letras de livros. O cheiro a mar pela manhã e ao fim da tarde. Passeios a pé e de bicicleta. Corridas descontraídas. Refeições em família e com amigos. Jaquinzinhos fritos e arroz de tomate. Peixe grelhado todas as noites. Peixe, sempre peixe. Telemóveis desligados e sossego.
Fonte da imagem: aqui
terça-feira, 4 de agosto de 2015
Em parceria com...
Há por aí uma mão cheia de blogs que eram giros de se ler até ao dia em que começaram a fazer passatempos e a oferecer kits disto e daquilo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)