terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Episódios no médico #1

Só vou ao Pediátrico em último caso, porque se levo para lá a miúda com uma febre, ela vem de lá com meia dúzia de outras maleitas que estão ali latentes na sala de espera, tal é a quantidade de gente que ali se apresenta, por necessidade, claro está. Assim sendo, e dado o cenário de febre alta seguido de manchas no corpito, lá levei a miúda à Urgência. Desta vez esperei apenas cerca de hora e meia, coisa pouca para quem já lá passou tardes inteiras e horas perdidas pela noite dentro.
Causa-me comichão no fígado que a máquina de vending tenha apenas água (a única coisa saudável daquela máquina), chocolates, sumos e outras porcarias do género. Ora uma pessoa que vai para lá normalmente vai de repente, sem tempo para preparar um farnel saudável para mim ou para ela. Depois de uma hora à espera e quando a hora de almoço já ardeu começa a dar a fome, olho para a máquina e é só porcaria, nem uma sandes, nem um snack saudável, só chocolates e sumos. Custava muito meter lá umas sandes de queijo ou algo que os miúdos também possam comer?
Outra coisa que me causa alguma estranheza é o facto de no WC já não haver papel, estar completamente imundo e com papéis pelo chão. Os serviços de limpeza não poderiam passar periodicamente a repor o papel e a dar um jeitinho ao menos no chão?
Olho à volta na sala de espera e vejo inúmeras crianças desde a mais tenra idade cada uma com o seu tablet, a ver desenhos animados no Youtube e penso que não devo viver neste mundo, a minha miúda tem dois livros para brincar e quando se fartar deles terá de arranjar maneira de se divertir, aproveitou para correr e para dançar. Não quero criar um ser completamente alheio da sociedade que a rodeia, mas não quero que seja uma agarrada às tecnologias, terá tempo para isso.

Sem comentários: