segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A paciência também fica doente

Quando o nosso corpo fica doente, a nossa alma segue-lhe os passos. O meu corpo apanhou gripe, faringite e outras coisas que provavelmente não descobri (ainda), e eu perdi a capacidade de ouvir, de esperar, de falar, de comer...enfim, consequências da debilidade do corpo. Ontem comecei a recuperar um pouco de cada uma das coisas que perdi, e a que notei mais foi a paciência, consegui pegar no computador de novo e passar horas a olhar para ele. Para uma pessoa que está na cama, não há muito mais a fazer que ver televisão ou ler. Eu tentei ver uns filmes, que a cabeça não estava para esforços maiores.

Comecei a ver o primeiro logo depois de ter vindo do hospital (pela segunda vez).
Não conhecia este filme mas diverti-me imenso a vê-lo. É uma boa comédia e o Michael Douglas faz um grande papel. E às vezes é mesmo assim como no filme: as crianças vêem-se obrigadas a crescer de repente para tomar conta duma casa e duma vida.

O diálogo que ficou:
Miranda: You don't take anything seriously do you? You think the world is just here for your amusement!
Charlie: But look at the world...
Miranda: I do. But unlike you I have to live in it!

Depois de almoço seguiu-se este.
Quanto a este só me ocorre: o que um pai faz por um filho... O filho desaparece e o pai faz tudo o que está ao seu alcance (e o que não está) para o encontrar. Quando o encontra, vai desvendar o segredo que se instalou à volta da sua morte.
Tommy Lee Jones em grande, como sempre. Charlize Theron a seguir-lhe os passos.

E depois, ainda não satisfeita, ainda vi outro, agora um mais animado.
Uma comédia romântica típica, mas com umas peripécias pelo meio que fazem mesmo rir. E a Jessica Alba é b....gira nas horas!! :p
Bons cenários com pinguis :)

Gostei desta:
Charlie: Don't look at me in that tone of voice.

1 comentário:

Filipe disse...

Esse King of Califórnia! Lembro-me do início do filme, quando o Michael Douglas fez aquela cara! Logo aí fez-me rir!
O In the Valley of Elah ainda não vi, mas está na minha lista de afazeres :P. Quanto a Jessica Al... quero eu dizer Good Luck Chuck, é realmente bo... err.. um bom filme. :)