É a minha nova loucura! Porque me faz bem à alma Porque me faz bem ao corpo Porque me faz sorrir Porque é sempre bom ver as pessoas por outro ponto de vista Porque me diverte Porque sim!
Saudações Raquel, Tanto que poderia dizer do Tango Argentino, contudo, para mim, nada do que possa ser dito do ou sobre o tango argentino, pode ser colocado em palavras. É uma Paixão... É um Amor... É um Estado de Ser... É uma forma de estar na vida. Um diálogo permanente no confronto entre os sexos, envolto em sentimentos de paixão, carinho, revolta, fúria, angústia, raiva... tantas palavras definidas e outras tantas que por definir só meramente sentidas. Um conselho?! Carlos Gardel, " Por una cabeza", observa a interpretação do tango pelo Al Pacino ( ex-combatente cego) em Scent of a Woman, enquanto amante de bons filmes que és. Sei que apreciarás, de igual modo, as imagens falam por si na totalidade do filme. Não tive a sorte de conseguir um partner para treinar mais, mas muitas vezes, apesar de o não ter, avanço, e, dou por mim efectivamente a dançar "solita" porque o tango "entranha-se" em nós e, tal como a ópera, ou se ama ou se detesta... a mim?!... Corre-me no sangue! :) Tango? Sempre... e Argentino, obviamente! Bem vinda ao meu, agora nosso, pequeno grande mundo... "cumprimentos milongueiros"... Mónica
1 comentário:
Saudações Raquel,
Tanto que poderia dizer do Tango Argentino, contudo, para mim, nada do que possa ser dito do ou sobre o tango argentino, pode ser colocado em palavras. É uma Paixão... É um Amor... É um Estado de Ser... É uma forma de estar na vida. Um diálogo permanente no confronto entre os sexos, envolto em sentimentos de paixão, carinho, revolta, fúria, angústia, raiva... tantas palavras definidas e outras tantas que por definir só meramente sentidas.
Um conselho?! Carlos Gardel, " Por una cabeza", observa a interpretação do tango pelo Al Pacino ( ex-combatente cego) em Scent of a Woman, enquanto amante de bons filmes que és. Sei que apreciarás, de igual modo, as imagens falam por si na totalidade do filme.
Não tive a sorte de conseguir um partner para treinar mais, mas muitas vezes, apesar de o não ter, avanço, e, dou por mim efectivamente a dançar "solita" porque o tango "entranha-se" em nós e, tal como a ópera, ou se ama ou se detesta... a mim?!... Corre-me no sangue! :)
Tango? Sempre... e Argentino, obviamente!
Bem vinda ao meu, agora nosso, pequeno grande mundo... "cumprimentos milongueiros"...
Mónica
Enviar um comentário