quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ouvi dizer

Já não ouvia Ornatos Violeta há, talvez, mais de um ano. De repente, numa procura repentina por um som que me pudesse libertar das palavras que se proferem à minha volta, que me permitisse concentrar-me no meu trabalho sem ouvir as graças, conversas, risos e o arraial que por vezes aqui se instala, tropecei nesta banda. Ornatos faz-me recuar 2 anos no tempo, uma altura em que ouvia muito o álbum "O Monstro Precisa de Amigos", o meu preferido.
Hoje, a música que me prendeu foi Ouvi Dizer, onde Vitor Espadinha também entra com um dizer que faz a imaginação viajar...

A cidade está deserta,
E alguém escreveu o teu nome em toda a parte:
Nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas.
Em todo o lado essa palavra
Repetida ao expoente da loucura!
Ora amarga! ora doce!
Pra nos lembrar que o amor é uma doença,
Quando nele julgamos ver a nossa cura!

No seu álbum Cão, havia uma música chamada Raquel. Há histórias curiosas à volta desta música, nomeadamente no SW07, mas isso são histórias para outra altura.

4 comentários:

Anónimo disse...

ai como eu adoro e sei de cor o k o vitor espadinha diz...

Kelle disse...

HannaH: Aquela voz prende! Por acaso não sabes de mais nenhuma música que o Espadinha tenha feito uma perninha, não?

Precis Almana disse...

Que engraçado, Ornatos deve ser de uma geração específica e alternativa porque eu sempre fui atenta a novas músicas além daquela altura em que ouvimos tudo, e escapou-me! :-)

Kelle disse...

Precis Almana: Ornatos não é daquelas músicas que passam de 10 em 10 minutos nas rádios e com o tempo vão sendo esquecidas! Acho que não é música de uma geração, é música diferente, com uma voz diferente :) Mas talvez não seja mais conhecida porque os Ornatos Violeta decidiram acabar com este projecto há uns anos, uma perda!