sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Slumdog Milionaire

Mais vale tarde que nunca. Andava para ver este filme desde a sua estreia e ontem, finalmente, vi-o, do início ao fim sem nunca fechar a pestana, que o filme não permite fechar o olho, fiquei colada do início ao fim.
Epah, tenho a dizer que gostei mesmo muito da história do filme, mas que grande história! E que grande interpretação a deste senhor rapazinho e dos outros miudinhos que dão vida às personagens principais enquanto crianças!
Ver este filme fez-me ter ainda menos vontade de conhecer a Índia. Desde pequenina que acho que a Índia é aquele lugar que as pessoas vão lá e desaparecem para todo o sempre...não me perguntem porquê.
Mas voltando ao filme, gostei muito da banda sonora, bem que me disseram que só ia gostar da banda sonora depois de ver o filme. É um filme cruel: duas crianças assistem ao assassínio da mãe na primeira fila, três crianças sobrevivem pelas ruas de Mumbai sem ninguém que os proteja, arranjam maneira de fazer negócio com tudo para poderem comer, a traição do irmão mais velho, tantas coisas que fizeram deste filme o grande vencedor da última edição dos Óscares! Recomenda-se, obviamente!

2 comentários:

Mary disse...

Muito, muito bom! A banda sonora é magnífica e concordo completamente sobre o desempenho das crianças. Uma das cenas que curti bastante, é a viagem de comboios dos meninos...
Para complementar o conhecimento sobre a Índia, aconselho-te a ler "O Tigre Branco"...

Butterfly disse...

Muito bom... Também gostei muito... Especialmente da cena do inicío do filme, em o protagonista do filme se atira para dentro da porcaria, mas conserva intacta a fotografia do seu ídolo.