domingo, 14 de fevereiro de 2010

Julie & Julia

Cozinhar é como um calmante, um Xanax natural. Cozinhar para um é deprimente, para dois é delicioso e relaxante. Comecei a ver este filme sem esperar nada dele, mas depressa senti a água nascer-me na boca. Aquelas receitas eram capazes de me trazer mais meia dúzia de quilos sem qualquer esforço. Qualquer pessoa já precisou, em algum momento da vida, de um escape para a vida que leva e cozinhar as receitas de Julia Child foi a forma que Julie Powell encontrou de ultrapassar a vida estagnada que levava enquanto as suas amigas cresciam profissionalmente. Um filme delicioso que aconselho.

Antes de Ina, antes de Rachael, antes de Emeril, existia Julia, a mulher que mudou para sempre a maneira de cozinhar da América. Mas em 1948, Julia Child era somente uma mulher americana que vivia em França. O trabalho do seu marido levou-a a Paris, e com o seu espírito incansável, Julia tinha um enorme desejo de fazer algo. Quinze anos depois, Julie Powell está estagnada. erto dos 30, a viver em Queens e a trabalhar num cúbiculo, enquanto as suas amigas alcançam carreiras de sucesso, Julie procura um projecto para focalizar as suas energias. Decide assim passar exactamente um ano a cozinhar as 524 receitas do livro de Julia Child's : Mastering the Art of French Cooking - e cria uma blog onde relata as suas experiências.
Fonte: cinema.sapo.pt

2 comentários:

Nirvana disse...

Ando para ver há uns tempos, mas ainda não vi. Agora fiquei ainda com mais vontade.
beijinhos

Kelle disse...

Nirvana, tens de ver! Eu acho que vale bem a pena :)Um dia ainda descubro o famoso livro de Julia Child e aprendo a cozinhar receitas francesas :)