terça-feira, 9 de março de 2010

The Blind Side

Este filme, baseado numa história real, conta como Michael Oher, um rapaz negro vindo de uma família problemática, encontra o apoio e carinho que nunca teve na família Tuohy que o acolhe numa noite de chuva. A mãe Leigh Anne (interpretada por Sandra Bullock que lhe conferiu o Oscar de Melhor Actriz) educa e protece Michael como se de um filho se tratasse, fazendo o seu papel de mãe-galinha. A família acaba por o adoptar e dá-lhe todo o carinho e amor que um adolescente precisa. O filho mais novo, SJ, é a animação do filme, uma criança irrequieta que acolheu Michael quando na escola todos lhe viravam as costas. Não deve haver sensação melhor do que aquela que se sente quando se muda a vida de alguém desta maneira. Adorei o filme, mesmo muito!

Quote que mais marcou:
Beth: You're changing that boy life.
Leigh Anne: No, he's changing mine.

Michael Oher, um teenager sem abrigo que sobrevive como pode, é avistado na rua por Leigh Anne Tuohy. Esta, reconhecendo-o como colega de escola da sua filha, insiste para que ele saia do frio, dado que é pleno Inverno e Michael está de calções e t-shirt. Sem hesitar, Leigh convida-o a passar a noite na sua casa. O que começou como um gesto de ternura, tornou-se em algo mais, quando Michael passou a fazer parte da família Tuohy. Vivendo neste novo ambiente, o rapaz encontra desafios completamentes diferentes daqueles que tinha. À medida que o tempo foi passando, Michael começou a descobrir o seu potencial (não só como jogador de Futebol Americano), e a sua presença no seio dos Tuohy levou-os a descobrirem um pouco mais sobre eles próprios.

Fonte: cinema.sapo.pt

2 comentários:

Mary disse...

Embora tenha achado que a Meryl Streep merecia o Óscar, adorei a performance da Sandra.
O filme é mesmo lindo e emocionante.
:-)

Rato disse...

Este filme é altamente. Sandra Bullock rules... quem achava que ela só sabia fazer comédias românticas, tem que engolir em seco! :D

Ah, o miúdo e o Big Mike também estiveram "lá" ;)