Um filme realmente bom, com cenas fantásticos, uma interpretação muito boa do Brad Pitt e do Christoph Waltz, que valeu ao último o Óscar de melhor actor secundário.
Achei particularmente engraçada a cena em que a personagem de Brad Pitt tenta passar pelo acompanhante italiano da actriz Bridget von Hammersmark (Diane Kruger) na estreia de um filme alemão num cinema francês e abre a boca para falar italiano.
Christoph Watlz faz uma intepretação brilhante em qualquer uma das cenas em que aparece. Simplesmente mereceu o Óscar até à ponta dos cabelos. E no final, cada um tem o que merece...
No primeiro ano da ocupação de França pelos alemães, Shosanna Dreyfus testemunha a execução da sua família pela mão do Coronel Nazi Hans Landa. Shosanna escapa por pouco, fugindo para Paris onde falsifica uma nova identidade como proprietária e operadora de um cinema. Noutro local da Europa, o Tenente Aldo Raine organiza um grupo de judeus americanos, soldados, para executar investidas rápidas e chocantes de retribuição. Conhecidos pelos seus inimigos como "os sacanas", o bando de Raine une-se à actriz e agente infiltrada alemã Bridget von Hammersmark numa missão para destruir os lideres do Terceiro Reich. O destino de todos eles converge sob um letreiro de cinema, onde Shosanna está determinada em criar o seu próprio plano de vingança...
Fonte: cinema.sapo.pt
8 comentários:
Eu gostei mas por acaso esperava mais, não sei explicar...
Finalmente viste a pérola! O QT é um dos meus realizadores favoritos.
Vi-o no cinema e para mim, devia ter ganho o Óscar de Melhor filme.
Grande Waltz!
:-)
Ora aí está um filme que nunca vi... Mas também confesso que não morro de amores pelo Tarantino. Aliás, praticamente só gosto dos episódios de Alias que ele fez. :)
Dora, acho que excedeu a minha espectativa! Só por isso já valeu a pena :)
Luís, finalmente mesmo!! Não morro de amores pelos cenários sangrentos do QT mas gostei bastante.
Mary, o Waltz é o maior naquele filme, mesmo!!!
Phyxsius, experimenta ver este filme, é mesmo bom! Do QT também gostei de um episódio de CSI que ele fez.
Pronto, vou tentar ver o filme, mas só porque estás a pedir... ;)
A razão que deste ao Luís é também a que me leva a não gostar particularmente do Tarantino.
Phyxsius, a história vale a pena, ignora os cenários!
Grande, grande filme! Está na minha lista de favoritos! :)`***
Enviar um comentário