Depois de deixar o seu lugar na brigada de narcóticos da polícia de LA, Ray Owens (Arnold Schwarzenegger) muda-se para uma pequena cidade fronteiriça, Sommerton Junction. A pacífica cidade deixa de o ser quando Gabriel Cortez (Eduardo Noriega), o líder de um cartel de droga no corredor da morte, foge da prisão e faz de Sommerton Junction o seu ponto de passagem para o México. Cortez planeia sair dos EUA a 300km/h num Corvette ZR1 com um refém a bordo passando pela pequena cidade numa ponte improvisada pela sua tropa. A autoridade local tem aqui a sua oportunidade de interceptar o violento fugitivo antes que este escape para o outro lado da fronteira onde a polícia americana não o poderá prender.
Owens é afastado da captura devido à sua inexperiente e pequena equipa mas ele acaba por tomar as rédeas da captura, mostrando a todos do que ainda é capaz.
Uma mistura entre acção e comédia, com interpretações bastante aceitáveis, é um filme descontraído que nos mostra um Schwarzengger mais velho, mais calmo e com mais experiência. E é claro que é sempre um gosto ver o Rodrigo Santoro num filme de acção...
Após cair em desgraça em Los Angeles devido a uma operação fracassada, Ray Owens parte para o interior e assume a posição de xerife numa pequena cidade na fronteira dos Estados Unidos com o México. O que ele não esperava era que um poderoso homem das drogas, que escapou recentemente da prisão, quisesse cruzar a fronteira exatamente na cidade onde trabalha. Para enfrentá-lo, Ray precisa reunir todo o pessoal que tem à disposição.
The Last Stand no IMDB.