quarta-feira, 12 de junho de 2013

The Expatriate


"The Expatriate" conta a história de um antigo agente da CIA, Ben Logan (Aaron Eckhart), que recomeça a sua vida na Bélgica com a sua filha adolescente Amy Logan (Liana Liberato) depois da morte da sua mulher.  Ben arranja trabalho numa empresa que mais tarde acaba por perceber que afinal não existia e vê-se envolvido numa conspiração da qual só sairá morto, caso não lute a par com Amy contra esse destino.
Sem ter uma história original e inovadora, é um filme sólido e bem montado, envolve e entretém com uma intriga ritmada com alguns momentos de imprevisibilidade e boas cenas de acção. Cativante e com um certo encanto intelectual, um filme que dá gosto ver.
Após mais de 14 anos a trabalhar como agente da CIA, Ben Logan começa agora a questionar a sua vida. Quando a sua ex-mulher morre deixando Amy, a filha adolescente de ambos, ao cuidado do avô, Logan resolve abandonar a CIA e dedicar mais tempo a ser pai. Logan consegue um emprego na multinacional Hudson Security Systems e muda-se para a Bélgica com Amy. Mas um dia, ao chegar ao trabalho, Logan descobre os escritórios vazios e que a empresa e os seus colegas desapareceram, como se nunca tivessem existido. Na procura de uma lógica para o sucedido, Logan torna-se um alvo a abater por um colega da empresa onde trabalhava, vendo-se obrigado a fugir com Amy. Na fuga frenética que se segue, Logan começa por desenrolar o novelo da intriga em que se vê enredado, e que envolve o governo americano, um poderoso Barão de Negócios, assassinos profissionais e Anna Brandt uma agente da CIA numa missão de encobrimento do poder corporativo. Mas a única coisa com que todos eles não contavam era encontrar em Logan um assassino disposto a tudo para salvar a única pessoa que ele realmente ama.
Fonte: cinema.sapo.pt
The Expatriate no IMDB.

Sem comentários: