sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Jane Austen Book Club

Seis pessoas juntam-se uma vez por mês para mostrar a sua interpretação das palavras de Jane Austen em 6 das suas obras. Estas reuniões geram sempre uma discussão (saudável) pois cada uma das personagens adapta o livro à realidade das suas vidas e com a discussão aprendem a aceitar melhor as mudanças nas mesmas.
Curiosamente nunca li nenhum livro de Jane Austen, apesar de já ter visto Pride and Prejudice em filme (baseado no seu livro). A ideia de juntar um grupo de pessoas que gostam de ler agrada-me mas não para falar de um único autor! À par com as discussões sobre os livros este filme aborda temas como infidelidade, amizade, homossexualidade, casamento, divórcio, amor, enfim, tudo o que um romance precisa.
Convém não esquecer que ter "You're all that I have" dos Snow Patrol na banda sonora é um grande ponto a favor deste filme.

5 comentários:

P disse...

:)
Lê o livro! É muito melhor!
Tenho o meu na Madeira emprestado a uma amiga, senão enviava-o já para ti. :D

E lê persuassão, adorei!
O filme pride and prejudice é fraquinho. Vê a série da BBC ou lê o livro. Não podes perder o verdadeiro Mr. Darcy. ;)

P disse...

E os outros todos da Jane Austen valem a pena!

Eu sou uma Jane Austen fã.. ;)

Kelle disse...

Fiquei curiosa para ler os livros da senhora, estava mais a pensar começar pelo "Sense and sensibility" :) Vou pedir ao Pai Natal que me dê um livro dela! :D

Mary disse...

Curiosamente, resolvi ler os livros da Jane, após ter visto este filme. Já adquiri dois e estou a pensar comprá-los todos. Adorei a cena deles reunirem para discutir os livros e também gostava imenso de fazer parte de um book club.

Se quiseres eu posso emprestar-te Sensibilidade e bom Senso ou Orgulho e Preconceito.

Kelle disse...

Mary, quando chegar a vez da Jane Austen na minha pilha é possível que tos peça emprestados :) Tks :D