segunda-feira, 17 de maio de 2010

Não discuto política


Tenho como regra não falar de política ou religião com quem quer que seja. No entanto, e face aos últimos acontecimentos a que assistimos na bancada, eu vou abrir uma excepção e tecer uns míseros comentários (quando comparados com as páginas e páginas de jornais que se têm escrito) à volta do assunto que de momento assola o país: política, governo, impostos, crise e todas as outras palavras que fazem parte da área vocabular de "meteram-me a mão no bolso e eu vi"!
Faz-me uma certa confusão nos dois neurónios e meio que tenho activos quando acordo e nos restante 397612321 que acordam quando bebo o café de manhã, que as pessoas mintam, mas que mintam à descarada já me troca o sistema todo. Se um dia o meu caro senhor 1ºMinistro deste país diz qualquer coisa como "Não vamos aumentar os impostos, vamos fazer o que está no PEC, a senhora ministra lê no PEC o aumento de impostos? Não, pois não?" e um dias mais tarde vem o senhor 1ºMinistro com o senhor seu amigo e líder do principal partido da oposição dizer que aumentam os impostos e pedem muitas desculpas, eu fico um bocado transtornada. Que se aumente os impostos eu até entendo que temos de todos contribuir para sair desta crise mundial, ou deste buraco onde nos metemos, e vamos lá ser solidários e ajudar a Grécia e os amigos todos da UE que precisem de apoio que um dia também vai chegar a nossa vez...mas mentir? Aí saltou-me a tampa! E é isto que condeno neste Governo, um diz e desdiz que me transtorna e me confunde e no final estamos todos a pagar mais impostos e lá vamos nós felizes e contentes ao sabor da subida da taxa de desemprego.


Fonte da imagem: aqui

1 comentário:

Rato disse...

Políticos, burros-brancos e cães-de-caça, é tudo a mesma raça! :P