sábado, 29 de maio de 2010

Rock in Rio 2010 - eu fui

No passado 27 de Maio fomos então ao Rock in Rio. Chegámos cerca de 1h30 depois das portas abrirem e já havia muita gente no Parque da Bela Vista. Tivémos tempo de ver tudo antes de começarem os concertos. Aquele não é um espaço só de concertos, é um espaço de entretenimento, há muitas actividades especialmente antes e nos intervalos dos concertos. O Millenium tinha um palco onde estava constantemente um grupo de pessoas que dançavam coreografias ensaiadas e o público imitava. Também tinham uma espécie de concurso de Karaoke, com a apresentação do actor Ricardo Pereira.

Durante a tarde já havia muita gente plantada à frente do palco Mundo, a guardar um bom lugar para o grande concerto da noite, Muse.
No palco Sunset vimos Jorge Palma e Zeca Baleiro, um português e um brasileiro que juntos deram um grande espectáculo. Gostei bastante de ouvir as músicas do Zeca e as tão conhecidas músicas do Palma, cantadas pelos dois. O público vibrou com os clássicos de Palma e a sua boa disposição.


Ao mesmo tempo Xutos e Pontapés actuavam no Palco Mundo. Tim ostentava uma t-shirt do SLB, vá-se lá saber porquê!! Um concerto dos Xutos é sempre um concerto dos Xutos, por mais músicas que toquem são quase todas clássicos.
A seguir entram em palco os Snow Patrol. "Open your eyes", "Chasing cars", "Just say yes", "Run" foram algumas das músicas que faziam parte do alinhamento. Foram estes meninos que me fizeram ir ao RiR e devo dizer que não me arrependi nem um bocadinho. O sorriso do Gary Lightbody é contagiante e encanta ainda mais ao vivo.
De seguida chegam os tão aguardados Muse que começam com um espectáculo de fogo de artifício num céu com lua cheia.

O espectáculo de luzes esteve muito bem, mas o que valeu mesmo a pena foi ver a energia com que Muse dão o seu espectáculo. "Undisclosed desires", "Starlight ", "Resistence" e "Knights of Cydonia" fizeram parte do alinhamento. De acordo com as notícias, foi o concerto com mais audiência. No final, os Muse despediram-se com colunas de fumo instaladas no palco. Um concerto a que realmente vale a pena assistir, saí de lá muito surpreendida com o espectáculo que os Muse dão e muito feliz por ter visto Snow Patrol. Foi sem dúvida uma dia em boa companhia, e ainda deu para encontrar algumas pessoas conhecidas e tudo. Também descobri que Caipirão é uma bebida saborosa e fresquinha! Gostei muito da tarde/noite no RiR!

Sem comentários: