segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CD #10 - Camané - Do Amor e Dos Dias

No final do mês de Setembro, Camané lançou um novo álbum. Apressei-me a comprá-lo, em pré-venda, e fiz dele o CD do mês de Outubro. Camané é, sem dúvida,  um dos nossos melhores fadistas da actualidade. Este álbum é muito bom, tal como todos os outros que tenho dele.

Após o lançamento de "Sempre de mim", Camané iniciou uma digressão por todo o país, passando pelas míticas salas dos Coliseus de Lisboa e Porto, pela primeira vez em nome próprio. Em Março de 2009 Camané recebeu a nomeação para Melhor Intérprete nos Globos de Ouro, e dois meses depois, apresentou-se no Centro Cultural de Belém em duas noites esgotadas. 
Camané regressa com o sexto ábum de originais  'Do Amor e dos Dias', com data de edição a 27 de Setembro 2010, contém 18 temas e tem produção de José Mário Branco. No disco, Camané conta com a participação dos músicos José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola), e Carlos Bica (contrabaixo). 
 Fonte: fnac.pt

Deixo-vos o vídeo do single de apresentação do álbum: "A Guerra das Rosas", provavelmente o fado mais divertido do álbum.

Sem comentários: