A Conferência foi organizada pelo IPAM e contou com outros oradores, nomeadamente Daniel Sá, Director do IPAM Aveiro, um excelente orador e ainda Pedro Guerreiro, Director de Marketing da Torrié, ex-aluno do IPAM.
Com a sua apresentação, Daniel Sá pretendia passar três mensagens:
- O mundo está a mudar muito rapidamente
- O cliente tradicional que lemos nos livros, conservador já não existem, agora existem os fãs
- Novos consumos precisam de novo marketing
Quando Philip Kotler, o guru do Marketing, entra naquele anfiteatro, a sala inteira bate palmas fervorosamente. Kotler começou o seu discurso apontando para a plateia e dizendo "O futuro está nas vossas mãos!!" A sua apresentação baseou-se nos valores, fez uma breve comparação entre o Marketing 1.0 (Product-centric marketing), 2.0 (Costrumer-oriented marketing) e 3.0 (Value-drived marketing).
Elucidou-nos sobre as prioridades do marketing nos dias que correm:
- Clientes
- Colaboradores
- Comunidade
- Investidores
Deixou-nos, após um discurso fantástico, com uma frase que nos deixou a pensar:
“Within 5 years, if you run your business in the same way as you do now, you’re going to be out of business”
(Philip Kotler)
Foi, sem dúvida, uma experiência enriquecedora, não é todos os dias que se pode assistir a uma palestra dada pelo guru do Marketing actual! Aos 79 anos, Kotler tem uma lucidez, inteligência e forma de cativar o público simplesmente incríveis.
2 comentários:
Esse homem é fantástico, mesmo! Sempre me fascinou. Tanto pelas suas ideias, como por tudo o resto!
Beijooo***
Sissy, o Kotler é um Senhor né? :)
Enviar um comentário