quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A Passagem da Noite


Mariana (Leonor Seixas) tem 17 anos e no dia em que vai ao enterro de um dos seus colegas levado pela droga é violada por um viciado em heroína e coca na praia de Carcavelos, claramente estava no sítio errado à hora errada, o que ainda não sabe nesse momento é que essa violação vai gerar uma vida dentro dela, vida essa que ela esconderá até às últimas consequências. O violador é acusado de um crime de homicídio que ocorreu à mesma hora que ele a violava na praia, mas Mariana sabe que a condenação por homicídio pode equivaler ao dobro de anos do crime de violação, só ela poderá fazer com que a pena dele seja a que ele merece perante a lei.
Questões como a dependência da droga, a prostituição, a violação, a gravidez na adolescência atravessam todo o filme sem nunca nos deixar esquecer de que trata o filme. A imagem da adolescente que acha que consegue resolver tudo sozinha sem nunca partilhar problemas e preocupações com os pais traz-me à memória vivências e recordações de um tempo que já não volta.
Através de Mariana, uma jovem estudante de 17 anos, chega-nos uma história comovente que expõe dramas, peripécias e angústias de vidas cruzadas pelo destino. Retrato frontal do universo problemático da adolescência, uma história que vai mudar a vida de três pessoas numa passagem sem regresso.
Fonte: cinema.sapo.pt
A Passagem da Noite no IMDB.

Sem comentários: