sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Call Girl


Maria (Soraia Chaves) é uma prostitua de luxo que entra num esquema de sedução de um político alentejano, Carlos Meireles (Nicolau Breyner), a mando de Mouros (Joaquim de Almeida) para o levar a autorizar a construção de um empreendimento de luxo que deitará por terra todas as convicções do mesmo e das pessoas da terra. Neves (José Raposo) e Madeira (Ivo Canelas) são dois polícias que investigam esta história de corrupção, até que Madeira percebe que Maria, a sua ex-namorada e agora prostituta de luxo, é o isco desta trama. Se por um lado Madeira sabe que o seu lugar é do lado da lei, por outro pende para o lado de Maria e a única forma de conjugar as duas coisas é tentar livrá-la da acusação de cúmplice.
A completar o elenco há um conjunto de bons actores onde se destacam Maria João Abreu, Custódia Gallego, Ana Padrão e o grande Raúl Solnado.
Se à partida se desconfia de uma produção portuguesa com cenas de nus e muitas asneiras no diálogo, o argumento acaba por prender e a história é ritmada e cativa o interesse do público.
Corrupção, jogos de interesse, poder monetário, manipulação sexual e política, mentiras e cunhas são as temáticas à volta das quais este filme se desenrola.
Maria, uma call girl de luxo, é contratada por Mouros para seduzir Meireles, presidente da câmara de Vilanova, na tentativa de que este autorize uma multinacional a construir um empreendimento turístico de alta qualidade. Entretanto, Madeira e Neves, polícias da PJ, descobrem os indícios de corrupção e começam a investigar Meireles. Tudo se torna ainda mais complexo quando Madeira descobre que Maria, a paixão da sua vida, é o isco que obrigará o político a ceder...
Fonte: cinema.sapo.pt
Call Girl no IMDB.

Sem comentários: