terça-feira, 4 de junho de 2013

ColorRun - Coimbra


Ainda não tinha tido oportunidade de mencionar aqui o quão divertido e colorido foi a ColorRun que decorreu no dia 4 de Maio aqui nesta bela cidade de estudantes, já lá vai um mês.
A expectativa era alta, a julgar pela publicidade que se fazia "os 5km mais divertidos do planeta", o que é certo é que foi realmente divertido e bem organizado. O mais aborrecido foi o tempo ao sol em cima da ponte antes da partida, porque só partiam 1000 pessoas de cada vez e participaram mais de 13000 pessoas. Estar na ponte, tudo aos saltos e sentir a ponte abanar foi qualquer coisa de surreal.
Conseguimos correr, às vezes só dava para andar porque as pessoas acumulavam-se nos pontos de cor, conseguimos levar com muito pó de tinta, e rir muito. No fim ainda havia um DJ para animar a malta e barraquinhas para comer e beber. Durante a corrida deram-nos águas em alguns pontos, mas continuo a achar que no final deviam dar uma buchazinha, que depois de tanta parvalheira uma pessoa fica com uma certa fome e ao preço que pagámos pela inscrição acho que era adequado. É sempre bom passar uma tarde divertida com os amigos de cá e os que vieram de Lisboa só para participar. O estado da minha roupa, pele e cabelo foi este que se vê na foto, tive de esfregar-me muito bem e o cabelo teve de ser lavado duas vezes, saiu tudo mas foi precisa alguma insistência.
É possível que volte a repetir a experiência, já que fico sempre muito contente quando estas iniciativas ocorrem nesta bela cidade, porque Portugal não é só Lisboa...

4 comentários:

Sónia RM disse...

Eu também participei e gostei muito.
Mas houve algumas falhas na organização que não gostei assim tanto...

Kelle disse...

Na verdade uma pessoa gosta destes eventos porque leva os amigos certos e nós fazemos a festa toda, mas conta lá do que não gostaste assim muito? :)

Sónia RM disse...

Eu, tal como disse, gostei muito. Talvez também devido ao grupo de amigos que fomos ;)
Nós estávamos mais ou menos a meio da "corrida" e em nenhum ponto havia água(nem a possibilidade de comprar porque estava tudo mais do esgotado). Só houve para os primeiros a passar e claro no final, mas aí já estávamos a morrer de sede. E depois as cores dos pontos de cor nada têm a ver com as dos saquinhos que deram (o que só acontece em Portugal).

Kelle disse...

Os amigos fazem sempre a festa não é? :) Por acaso tive sorte e apanhei sempre água quando passei, acho que só bebi uma num ponto já na margem norte mas de qualquer forma ainda havia muitas quando passei. Quanto às cores não tinha reparado na diferença, achei que era mesmo assim! Pode ser que para o ano corrijam alguns erros, já que esta foi a segunda cidade portuguesa a acolher o evento :)