sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Monsters University


A história situa-se antes daquela que nos foi apresentada no primeiro filme. Desde pequeno que Mike sonha em frequentar a Universidade dos Monstros para ser assustador na Monstro S.A.. Com grande esforço e muito trabalho atingiu o seu objectivo e foi admitido na Universidade no Programa de Susto, e deu início ao curso da mesma forma como entrou, com muito trabalho, muito estudo e muita sabedoria bebida dos livros.
Já Sullivan é um assustador por natureza, já o seu pai é assustador, mas ele não se esforça nada nas aulas, não estuda e só quer saber de frequentar os eventos da Universidade.
Quando se cruzam numa aula, Mike e Sullivan, de tão diferentes, tentam medir forças mas corre mal a ambos e são expulsos do curso. Mike, que toda a vida sonhou com o momento de se formar em assustador, tenta encontrar uma forma alternativa de voltar a entrar no curso, através dos tão famosos Jogos de Susto que visam consagrar a equipa mais assustadora da escola. O problema é que Mike precisa de uma equipa de seis pessoas e os únicos disponíveis são os Omega Kappa, os "nerds" da escola, e Sullivan.
Juntos vão ter de encontrar uma forma de encontrar o melhor de cada um para benefício da equipa.
Bullying, amizade, descoberta, sucesso, fracasso são apenas alguns dos temas retratados neste filme que é tão adequado para crianças como para adultos.
Desde que o universitário Mike Wazowski era um pequeno monstro, que sonhava em ser Assustador e sabe melhor que ninguém que os melhores Assustadores vêm da Universidade dos Monstros (MU). Mas durante o seu primeiro semestre na MU, os planos de Mike vêem-se subitamente alterados quando conhece o grandalhão James P. Sullivan, "Sulley", um Assustador com um talento natural. O espírito competitivo fora de controlo de ambos faz com que sejam expulsos do prestigiado curso de Sustos da Universidade. Para piorar a situação, eles percebem que vão ter de trabalhar juntos, juntamente com um estranho grupo de monstros inadaptados, caso queiram que as coisas dêem certo.
Fonte: cinema.sapo.pt
Monsters University no IMDB.

Sem comentários: