"Olympus Has Fallen" conta a história do assalto perfeito à Casa Branca, feito por um grupo de terroristas da Coreia do Norte que planeiam destruir os EUA. O objectivo é fazer reféns as pessoas mais importantes dos EUA, incluindo o Presidente Benjamim Asher (Aaron Eckhart) de modo a obter os 3 códigos necessários para controlar os mísseis nucleares.
O golpe é ameaçado a partir do momento em que surge o agente Mike Banning (Gerard Butler), que pertenceu à segurança pessoal do Presidente até ao dia em que este perdeu a sua esposa num acidente, que consegue entrar no edifício e se torna a última esperança de os EUA sobreviverem a este ataque terrorista.
É um filme de acção mas com alguns excessos, nomeadamente nos jactos de sangue a saltar que fazem lembrar os filmes do Tarantino. Não tem um argumento inovador mas cumpre o seu propósito: entretém.
Através de um ousado ataque à Casa Branca, um pequeno grupo de extremistas fortemente armados e meticulosamente treinados consegue apoderar-se do edifício e prender o Presidente Benjamin Asher e a sua equipa, dentro de um bunker subterrâneo impenetrável. Durante a invasão, Mike Banning, um ex-agente dos serviços secretos da guarda do Presidente, que acaba por ficar involuntariamente preso no edifício, decide juntar-se à batalha e fazer o trabalho para o qual treinou durante toda a sua vida: proteger o presidente, a todo custo. Banning usa o seu treino e profundo conhecimento da residência oficial do presidente, tornando-se nos olhos e ouvidos da equipa de segurança nacional, chefiada por Allan Trumbull (Morgan Freeman), no interior da Casa Branca. Com o escalar da tensão, os terroristas começam a executar reféns e prometem concretizar todas ameaças, caso as suas exigências não sejam atendidas. A equipa de segurança nacional não tem assim outra opção se não depositar as suas esperanças em Banning para cumprir a missão de resgatar o Presidente antes dos terroristas levarem a cabo o seu aterrorizante plano.Fonte: cinema.sapo.pt
Olympus Has Fallen no IMDB.
Sem comentários:
Enviar um comentário