terça-feira, 3 de março de 2015

Escobrar: Paradise Lost


"Escobrar: Paradise Lost", baseado numa figura real, é um drama centrado na figura do poderoso narcotraficante Pablo Escobar (o grande Benicio del Toro), para uns um herói que construiu escolas e hospitais, para outros um assassino cruel.
Nick (Josh Hutcherson), um surfista canadiano viaja para Medellín, na Colômbia, com o seu irmão e família para o lugar que pensam ser o paraíso na terra, e apaixona-se por Maria (Claudia Traisac), uma rapariga colombiana, sobrinha de Pablo Escobar. Ao início Nick ainda se deixa cativar por essa grande figura que é Pablo Escobar mas rapidamente se apercebe da teia onde entrou e de onde não poderá sair.
Este filme está longe de ser uma biografia de Escobar, é apenas uma história de amor muito centrada na figura do maior narcotraficante da América nos anos 80, um filme que sabe a pouco, e que ainda assim faz brilhar Benicio del Toro, a alma do filme.
Nick pensa ter encontrado o paraíso quando se junta ao irmão na Colombia. Uma lagoa azul-turquesa, uma praia marfim com ondas perfeitas, um sonho para o jovem surfista canadiano. Aí conhece Maria, uma bela colombiana, por quem se apaixona loucamente. Tudo parece perfeito até ao momento em que Maria lhe apresenta seu tio, Pablo Escobar. No início, Nick deixa-se seduzir pela aura em torno de uma figura tão idolatrada quão odiada, mas aos poucos o sonho vai-se transformando em pesadelo.
Fonte: cinema.sapo.pt
Escobar: Paradise Lost no IMDB.

Sem comentários: