terça-feira, 31 de março de 2015

Madeira

Voltei, e desta vez voltámos a três.
Ando nisto há 7 anos, volto sempre, todos os anos mais ou menos na mesma altura, sempre em modo low-cost (excepto no primeiro ano, meus ricos 250€) e vou e volto num fósforo.
Já virei a ilha de uma ponta à outra, de Norte a Sul, já bebi poncha em tascos e tabernas, já subi no teleférico para o Monte, já passei muito frio no Pico do Areeiro, já vi as ondas de Porto Moniz rebentarem muito acima das piscinas naturais, já comi um gelado em São Vicente, já vi São Vicente do meio de uma Levada, já atravessei túneis escuros noutra Levada, já apanhei muito sol na cabeça na Ponta de São Lourenço, já fiz praia na Prainha, já comi bananas em Santana, já almocei tão bem no Estreito de Câmara de Lobos e jantei igualmente bem em Câmara de Lobos, já bebi Nikitas em Câmara de Lobos e na zona velha do Funchal, já provei a fruta toda no Mercado dos Lavradores, já me armei em Cristo Rei no Garajau, já perdi a conta às ponchas na Serra d'Água, já fiz quilómetros ao volante de um carro que não travava, já fui muito feliz a comer carne grelhada no Caniço, já vi 500 metros debaixo dos pés no Cabo Girão, já vi como fazem a aguardente de cana na Sociedade dos Engenhos da Calheta, já comi espada frito e tive conversas sérias na Madalena do Mar, elegi a melhor poncha de tangerina na Venda do André, já bebi inúmeros cafés na Praia Formosa e inclusivamente já lá fiz praia e nadei, já comi bolo do caco na rua no Funchal, já assisti ao fogo de artifício mais bonito de todo o sempre no Funchal, já comi tabaibos e tive cuidado com as serugas, já dei vários pés de dança na Copacabana e no Jam, já fui ao Curral das Freiras de propósito só para comprar bolo de castanha, já andei a provar vinho da Madeira no Museu do dito no Funchal, já vi as trutas do Ribeiro Frio, já fui tão feliz na Madeira.
Desta vez não fui ver nada de novo, fui aos sítios de sempre, sem tempo contado nem objectivos a cumprir, fui com o único propósito de ver a família e passar algum tempo de qualidade, e assim foi. Para o ano volto, pois claro!








3 comentários:

Vera disse...

Madeira é linda sem duvida, ainda estive lá o ano passado, mas voltava hoje novamente ... Engraçado como m revi nas descrições que fazias de cada sitio!
Bom demais! :)

Anónimo disse...

Gostei muito de conhecer a Madeira e tb pretendo voltar lá a 3.
Curiosidade... como correm as viagens de avião com a princesa? Vou levar o meu (2anos) pela primeira vez este ano e sinto algum receio... lol
Bjs***

Kelle disse...

V-deVera, a nossa pérola do Atlântico é linda, vale mesmo a pena voltar a cada ano que passa :)

Pipa Mendes, a princesa portou-se lindamente! Tem apenas 10 meses e portou-se à altura. Curiosamente o baptismo de voo dela teve mais viagens do que o previsto, à ida para a Madeira o piloto decidiu não aterrar, diz que não via a pista e tivémos de regressar a Lisboa e fazer nova tentativa no dia seguinte. Na primeira tentativa a princesa brincou com o livro que lhe levei e dormiu. Quando vi que tínhamos de regressar a Lisboa lá lhe dei a refeição (iogurte e fruta que lhe tinha levado) e brincou com os bonequinhos dela o resto do caminho até Lisboa. Toda a gente no avião se admirava de ela se estar a portar tão bem. No lugar à minha frente ia Katia Aveiro que se meteu com a minha princesa e, claro está, se ria toda, que a miúda quer é conversa :) No dia seguinte às 6 da manhã estava ensonada, coitadinha, quando nos foram buscar ao hotel para voar novamente, e toda a gente no autocarro se metia com ela e ela lá se ia rindo. Na viagem para o Funchal (2ª tentativa) brincou e dormiu, sempre na maior :) Um orgulho, esta minha pequena, aposto que vai gostar tanto de passear como os paizinhos :D