1 - Correr uma meia maratona - não aconteceu e suspeito que também não vai acontecer. Não tenho corrido nadinha. Apetece-me pouco, comecei isto das corridas numa época em que não se via ninguém a correr, agora quanto mais gente vejo a correr menos me apetece.
2 - Ler pelo menos um livro por mês - 5 livros. Vergonhoso. Grande falha. Deve ser uma fase, tem de ser...
3 - Fechar o planeamento de duas viagens - duas viagens planeadas e feitas, a última com a ajuda de uma pessoa local, que é a melhor maneira de conhecer um lugar.
4 - Visitar a Madeira e os primos que lá vivem - fomos, e voltaremos, voltamos sempre. Gostamos mais da Madeira que de batatas fritas com segurelha.
5 - Escrever - 5 crónicas começadas e apenas 1 terminada. Algumas ideias mas depois parece que não se desenvolvem.
6 - Celebrar os aniversários como eles merecem ser comemorados - 1º aniversário da Leonor em grande festa com amigos e família aos molhos, aniversário do marido com um jantar mais comedido, como também gostamos, o meu aniversário em modo viajante que para mim há-de ser sempre a melhor forma de o festejar.
7 - Não comprar botas novas - até agora consegui cumprir. Ainda bem que não prometi nada com sandálias...
8 - Perder 4 Kg - Perdi-os, quase todos, numa altura, mas depois veio férias, bolas de Berlim e petiscos. Ainda assim cerca de 2.5Kg foram à vida.
9 - Visitar uma cidade europeia - Amesterdão, já foste!
10 - Fazer uma viagem em família - esta ficou adiada para o ano que vem.
11 - Mudar de emprego - está bem está...por este andar nem em 2020!
12 - Poupar tudo o que conseguir - dei cabo da poupança quando fui mudar pastilhas dos travões ao carro.
13 - Não comprar um único livro - Perdoai-me Senhor, pequei! Pois é, vi um livro com um assunto do meu interesse, letras miudinhas, não muito grande por 3.15€ e não deu mesmo para resistir.
14 - Reduzir a despesa em supermercado - até está a correr bem, é só não comprar o que não se precisa e aproveitar algumas promoções para detergentes e afins. Isso e só fazer compras de 15 em 15 dias.
15 - Beber 2L de água por dia - esta é fácil!
16 - Fazer 30 anos - já está! Os 30 já cá cantam!
17 - Ser feliz - working on it
18 - Passar um fim de semana com amigos num qualquer sítio rural deste país - passámos um fim de semana com amigos, no campo, mas foi num Hotel, no Douro.
19 - Fazer um vídeo com vídeos e fotos desde que a Leonor nasceu até 1 ano
20 - Ir à missa - ainda só fui à Missa de Promessa dos Escuteiros do meu afilhado, mas fui madrinha de Promessa, e à missa do Crisma do afilhado onde também fui madrinha. Casamentos também contam, já fui a dois, apesar de só um ter tido missa. Até fui a uma missa de 50 anos de casados. Ah, e um baptizado hoje!
21 - Arrumar e organizar o sótão - praticamente tratado. Está praticamente tudo encaixotado e etiquetado no sótão. Foram umas noites valentes que passámos por lá em arrumações, mas valeram a pena.
22 - Jantar com os amigos mais vezes, como antigamente - tem acontecido, numa óptica mais de ir jantar fora quando antigamente fazíamos mais jantares em casa. Estamos comodistas, parece-me.
23 - Ir à Revista e ao Teatro - Portugal à Gargalhada de Felipe La Feria no Politeama. É uma pena não termos ido ver mais nada até agora, mas aqui a esta cidade chega pouca coisa e agora é cada vez mais difícil irmos a eventos à noite.
24 - Aprender a desenvolver para iOS - working on it
25 - Organizar o baptizado da Leonor - Foi lindo, correu bem, a princesa parecia uma princesa a sério.
26 - Transformar os fins de semana em dias mais produtivos - tem sido só praia, praia e praia.
27 - Tirar mais fotografias com a máquina e menos com o telemóvel - Amesterdão e Açores, a máquina é quem dispara mais mas no dia a dia o iPhone está sempre à mão para registar os momentos da Leonor.
28 - Ouvir mais música - investi em dois CDs de música portuguesa.
29 - Cultivar a solidariedade - Invisible Children, Contributo para ajudar a Ilha do Fogo depois do vulcão, Donativo para a Operação Nariz Vermelho, AMI. UNICEF - Crianças da Síria.
30 - Procurar motivação mesmo nas coisas mais chatas
31 - Arriscar
32 - Mais determinação e menos preguiça
33 - Desenvolver a minha app de livros
34 - Vender ou dar o que tenho a mais - esta tarefa é daquelas que nunca tem fim mas tem corrido bem.
35 - Actualizar a minha música
36 - Organizar o backup de fotografias
37 - Andar mais vezes de salto alto - Tenho mais uns sapatos de salto alto, vamos lá ver se me lembro deles de manhã. Com o Verão usei mais sandálias de cunha mas o Inverno apetece botins baixinhos.
38 - Não desistir de publicar um artigo - a ausência de respostas (ainda que fosse "não") faz-me mesmo querer desistir
39 - Não desistir dos meus pequenos projectos pessoais
40 - Passar um fim de semana num turismo rural
41 - Planear e projectar
42 - Concretizar
43 - Aproveitar melhor o tempo, especialmente durante a semana
44 - Planear melhor as refeições - ainda não é aquele planeamento semanal, mas temos tido algum sucesso neste planeamento.
45 - Organizar a festa de 1 ano da Leonor - correu lindamente, a avó é a maior que ajudou em mil coisas, incluindo emprestar o quintal!
46 - Levar a Leonor a conhecer sítios e lugares - já conhece um bocadinho da Madeira (andou de avião), conhece a zona do Douro (andou de comboio na linha do Douro) e conhece o Algarve (andou de barco para a ilha de Santa Luzia).
47 - Não esquecer a palavra do ano
48 - Arrumar o armário das caixas de plástico (também conhecidas por tupperwares)
49 - Tentar encaixar mais um desporto
50 - Fazer muitos bolinhos na areia da praia - as férias já lá vão, fizemos muitos bolinhos, e mesmo depois das férias continuámos a fazer ao fim de semana, até chegar o frio e a chuva.
51 - Aprender a fazer qualquer coisa à mão
52 - Fazer prendas de Natal
(Balanço: 22/52)
3 comentários:
fantástico. admiro sempre muito quem faz estas coisas e vai controlando. também quero um dia 😃
Vou 'roubar' esta tua ideia para 2016. ;)
beijinhos e Boas Festas.
P. fazes muito bem :) Já tenho o update final prontinho a publicar, em breve a ver se o publico para ver o que deixei de fazer este ano!
Enviar um comentário