sábado, 31 de outubro de 2015

52 coisas em 52 semanas - update à 47ª semana do ano (31 Outubro)

1 - Correr uma meia maratona - não aconteceu e suspeito que também não vai acontecer. Não tenho corrido nadinha. Apetece-me pouco, comecei isto das corridas numa época em que não se via ninguém a correr, agora quanto mais gente vejo a correr menos me apetece.

2 - Ler pelo menos um livro por mês 5 livros. Vergonhoso. Grande falha. Deve ser uma fase, tem de ser...

3 - Fechar o planeamento de duas viagens
- duas viagens planeadas e feitas, a última com a ajuda de uma pessoa local, que é a melhor maneira de conhecer um lugar.

4 - Visitar a Madeira e os primos que lá vivem - fomos, e voltaremos, voltamos sempre. Gostamos mais da Madeira que de batatas fritas com segurelha.

5 - Escrever - 5 crónicas começadas e apenas 1 terminada. Algumas ideias mas depois parece que não se desenvolvem.

6 - Celebrar os aniversários como eles merecem ser comemorados
 - 1º aniversário da Leonor em grande festa com amigos e família aos molhos, aniversário do marido com um jantar mais comedido, como também gostamos, o meu aniversário em modo viajante que para mim há-de ser sempre a melhor forma de o festejar.

7 - Não comprar botas novasaté agora consegui cumprir. Ainda bem que não prometi nada com sandálias...

8 - Perder 4 Kg - Perdi-os, quase todos, numa altura, mas depois veio férias, bolas de Berlim e petiscos. Ainda assim cerca de 2.5Kg foram à vida.

9 - Visitar uma cidade europeia - Amesterdão, já foste!

10 - Fazer uma viagem em família - esta ficou adiada para o ano que vem.

11 - Mudar de emprego - está bem está...por este andar nem em 2020!

12 - Poupar tudo o que conseguir - dei cabo da poupança quando fui mudar pastilhas dos travões ao carro.

13 - Não comprar um único livroPerdoai-me Senhor, pequei! Pois é, vi um livro com um assunto do meu interesse, letras miudinhas, não muito grande por 3.15€ e não deu mesmo para resistir.

14 - Reduzir a despesa em supermercado
- até está a correr bem, é só não comprar o que não se precisa e aproveitar algumas promoções para detergentes e afins. Isso e só fazer compras de 15 em 15 dias.

15 - Beber 2L de água por dia
 - esta é fácil!

16 - Fazer 30 anos - já está! Os 30 já cá cantam!

17 - Ser feliz - working on it

18 - Passar um fim de semana com amigos num qualquer sítio rural deste país
passámos um fim de semana com amigos, no campo, mas foi num Hotel, no Douro.

19 - Fazer um vídeo com vídeos e fotos desde que a Leonor nasceu até 1 ano

20 - Ir à missa - ainda só fui à Missa de Promessa dos Escuteiros do meu afilhado, mas fui madrinha de Promessa, e à missa do Crisma do afilhado onde também fui madrinha. Casamentos também contam, já fui a dois, apesar de só um ter tido missa. Até fui a uma missa de 50 anos de casados. Ah, e um baptizado hoje!

21 - Arrumar e organizar o sótão
- praticamente tratado. Está praticamente tudo encaixotado e etiquetado no sótão. Foram umas noites valentes que passámos por lá em arrumações, mas valeram a pena.

22 - Jantar com os amigos mais vezes, como antigamente
- tem acontecido, numa óptica mais de ir jantar fora quando antigamente fazíamos mais jantares em casa. Estamos comodistas, parece-me.

23 - Ir à Revista e ao Teatro
- Portugal à Gargalhada de Felipe La Feria no Politeama. É uma pena não termos ido ver mais nada até agora, mas aqui a esta cidade chega pouca coisa e agora é cada vez mais difícil irmos a eventos à noite.

24 - Aprender a desenvolver para iOS - working on it

25 - Organizar o baptizado da Leonor - Foi lindo, correu bem, a princesa parecia uma princesa a sério.

26 - Transformar os fins de semana em dias mais produtivos - tem sido só praia, praia e praia.

27 - Tirar mais fotografias com a máquina e menos com o telemóvel - Amesterdão e Açores, a máquina é quem dispara mais mas no dia a dia o iPhone está sempre à mão para registar os momentos da Leonor.

28 - Ouvir mais música - investi em dois CDs de música portuguesa.

29 - Cultivar a solidariedadeInvisible Children, Contributo para ajudar a Ilha do Fogo depois do vulcão, Donativo para a Operação Nariz Vermelho, AMI. UNICEF - Crianças da Síria.

30 - Procurar motivação mesmo nas coisas mais chatas

31 - Arriscar

32 - Mais determinação e menos preguiça

33 - Desenvolver a minha app de livros

34 - Vender ou dar o que tenho a maisesta tarefa é daquelas que nunca tem fim mas tem corrido bem.

35 - Actualizar a minha música

36 - Organizar o backup de fotografias

37 - Andar mais vezes de salto alto - Tenho mais uns sapatos de salto alto, vamos lá ver se me lembro deles de manhã. Com o Verão usei mais sandálias de cunha mas o Inverno apetece botins baixinhos.

38 - Não desistir de publicar um artigo - a ausência de respostas (ainda que fosse "não") faz-me mesmo querer desistir

39 - Não desistir dos meus pequenos projectos pessoais

40 - Passar um fim de semana num turismo rural

41 - Planear e projectar

42 - Concretizar

43 - Aproveitar melhor o tempo, especialmente durante a semana

44 - Planear melhor as refeições - ainda não é aquele planeamento semanal, mas temos tido algum sucesso neste planeamento.

45 - Organizar a festa de 1 ano da Leonor - correu lindamente, a avó é a maior que ajudou em mil coisas, incluindo emprestar o quintal!

46 - Levar a Leonor a conhecer sítios e lugares
 já conhece um bocadinho da Madeira (andou de avião), conhece a zona do Douro (andou de comboio na linha do Douro) e conhece o Algarve (andou de barco para a ilha de Santa Luzia).

47 - Não esquecer a palavra do ano

48 - Arrumar o armário das caixas de plástico (também conhecidas por tupperwares)

49 - Tentar encaixar mais um desporto

50 - Fazer muitos bolinhos na areia da praia -  as férias já lá vão, fizemos muitos bolinhos, e mesmo depois das férias continuámos a fazer ao fim de semana, até chegar o frio e a chuva.