segunda-feira, 23 de março de 2009

Jason Mraz - o concerto


Sexta-feira, 20 de Março, 18h40 apanhamos a A1 para o Porto para assistir ao concerto por que esperávamos já há algum tempo. Algum trânsito pelo caminho, mas nada que não se aguente bem. Valeram-nos os "guias" que nos conduziram ao Coliseu, senão tinhamo-nos perdido ou perdido tempo em filas de trânsito. À porta, muita gente jovem que se movimentavam em bandos coloridos de marcas da moda. O concerto teve duas primeiras partes, uma da norueguesa Marit Larsen (uma voz bonita aliada a boa disposição que cantou com Jason Mraz a canção "Lucky" que ele canta com a Colbie Caillat) e a outra com os britânicos Two Spot Gobi (nada de especial, iguais a tantos outros).
Jason Mraz entra a seguir, com o seu típico chapéu, um sorriso, um cenário cheio de palmeiras e uma banda cheia de energia! Começou com um sucesso, Make it mine, continuou com melodias acústicas, algumas com um toque de reggae, a certa altura chama ao palco Marit Larsen para o dueto e o concerto atinge o ponto alto com o single que lhe concedeu o sucesso que ele hoje tem, "I'm yours", com o público todo a acompanhar o músico. Termina o concerto tirando polaroids aos seus músicos e a ele próprio, que depois atira para o público. Tira duas fotografias ao público, guarda-as no bolso e despede-se assim do público português.
Depois de um concerto com nível, e porque a fome era mais que muita, jantar no Capa Negra, francesinha como não podia deixar de ser pois aquelas dizem que são famosas.
Regresso a casa, sono, cansaço, 120km e mais uma história para contar! Gostei mesmo!!

Update: E já agora o vídeo que a Maria fez porque eu não levei a minha máquina...



(Foto retirada daqui)

5 comentários:

Su disse...

WOW, adoro Jason Mraz :)

Mas o Porto é longe e eu só faço essas aventuras de andar não-sei-quantos-kilómetros para coisas que tenham a ver com Salsa :)

Como ir a Braga e vir no mesmo dia pra ter aulas com o melhor par de Salsa de Portugal... Hehehe!

Beijocas ***

Kelle disse...

Há coisas pelas quais vale mesmo a pena fazer não-sei-quantos-km :)

Jorge Sousa disse...

E quando cheguei a casa ainda cheio da Francesinha, ainda comi a bucha que a minha senhora me levou para o lanche.
Uma beleza de noite, temos de voltar a repetir. Mas desta vez arranjamos "guias" melhores :D Não me pareciam ser pessoas de confiança... :S

Adeus e uma palmada nas costas.
Gito

Anónimo disse...

ouvi falar mto bem do concerto:))
que importam os km?qd vale a pena é sempre bom:)))

e ate nao nos podemo queixar, porque apesar de coimbra nao ter comparaçao ao porto e a lisboa, até tem bastante vida cultural para a cidade que é;)

Angela Fernandes disse...

Adoro Jason Mraz!! :)