quarta-feira, 7 de abril de 2010

Um dia #7

Um dia volto a Paris.

Hoje a Kris fez acordar em mim um desejo adormecido: voltar a Paris. Estive em Paris faz este mês 10 anos. Durante 3 anos moemos o juízo à professora de Francês para nos levar a Paris e no último ano ela cedeu e organizámos uma viagem à cidade-luz de que tanto tínhamos ouvido falar. Fomos nas férias da Páscoa, o nosso grupo de amigos foi todo. Aquela viagem ficou-nos marcada, ainda hoje falamos disso quando nos encontramos todos, o que acontece menos vezes do que aquilo que gostaria.
Visitámos o Palácio de Versalhes e os seus jardins, a Torre Eiffel, o Arco de Triunfo, passeámos nos Champs-Élysées, visitámos a Disneyland e o Futuroscope (este último já em Poitiers). Passeámos no Bateaux Mouche nas águas do Sena, vimos em Paris à noite, vimos o Moulin Rouge, por fora, e percebemos porque é aquela cidade apelidada de cidade-luz.
Fica aqui prometido, a mim mesma, que um destes dias apanho um avião para Paris...

Fonte da imagem: aqui

3 comentários:

KoSMiCa disse...

Leva-me quando fores!!! Estive lá o ano passado e voltei com o sentimento que ainda ficou tanto por ver!!! E até aos 25 anos não se pagam alguns museus (louvre incluído)

Rato disse...

Um dia vamos lá e comemos croissants e tudo! :D

Kris disse...

reserva as próximas férias já :)