segunda-feira, 31 de maio de 2010

The Book of Eli


O filme começa com um cenário de destruição tremendo. Denzel Washington interpreta o papel de um viajante que segue o seu caminho para Oeste, por causa de uma voz que há 30 anos lhe disse que o devia fazer, junto com o Livro que carrega na sua mochila e que lê religiosamente todas as noites. Pelo caminho encontra salteadores e toda a espécie de rufias. Os bens escasseiam e a água é só para quem tem moeda de troca. Só mesmo no final se percebe a essência e a força da história do filme. Quem também entra neste filme é o grande Tom Waits, interpretando uma personagem secundária. O final pode não ser novo, dizem os críticos, mas a mim surpreendeu-me o que confere a este filme uns pontos extra, na minha modesta opinião.


Cidades vazias, estradas cortadas, tudo à volta são marcas de uma destruição catastrófica. Sem civilização e leis, as estradas pertencem a gangs de assassinos que matam em troca de sapatos, água, ou simplesmente por prazer. Eli, guerreiro por necessidade, apenas procura paz, mas quem se atravessar no seu caminho para o atacar rapidamente vai perceber o erro que cometeu. Ele protege não a sua vida, mas a esperança de um futuro melhor; uma esperança que ele carrega e guarda há 30 anos. No entanto, há outra pessoa que compreende o poder que Eli tem, Carnegie, e está determinada a ficar com esse poder. Mas ninguém vai conseguir parar Eli. Ele tem de manter o seu caminho para conseguir dar um futuro à Humanidade.
Fonte: cinema.sapo.pt

7 comentários:

Dora disse...

Não me puxa muito por ser uma onda muito futurista mas já me disseram que é bom. Vou ver.
Gostaste?
Os filmes que postas foram os que viste?

Kelle disse...

Dora, sim gostei do filme, talvez por ser diferente do que tenho visto ultimamente e pelas revelações finais. Quando faço post de um filme aqui no blog, é sempre um filme que vi, sim. Obrigada pela visita de novo :)

Dora disse...

Vai postando cinema. Eu adoro. Não tens de agradecer a visita, basta retribuir :-)

Dora disse...

Vou vê-lo então e depois posto a minha opinião.

Kelle disse...

Eu retribuo, apesar de nem sempre comentar. Depois diz-me o que achaste do filme!

Dora disse...

Mas não gostas de comentar porquê? Estranho uma pessoa com um blog que não goste de comentar os outros :-)

Beijinho

Kelle disse...

Dora, gosto de comentar sim, claro :) Às vezes é falta de tempo, outras vezes falta de algo de jeito para dizer sobre os mais diversos assuntos! :)