domingo, 30 de maio de 2010

Law Abiding Citizen


Este filme é, provavelmente, o melhor exemplo de justiça pelas próprias mãos dos últimos tempos. Após ter visto a mulher e a filha serem brutalmente assassinadas na própria casa, Clyde Shelton (o grande Gerard Butler) assiste à libertação do assassino da sua família e imagina um plano cheio de pormenores que leva a cabo para vingar a sua família e mudar a maneira de se fazer justiça pela lei em Filadélfia. Nick Rice (Jamie Foxx) é o advogado que fez um acordo com o assassino quando o que Shelton pretendia era a sua condenação. Ao fim de 10 anos, o assassino da família de Shelton aparece mutilado num armazém abandonado e tudo começa aqui. Nick Rice vê-se numa situação desespero quando os seus colegas advogados começam a ser assassinados bem como a juíza que concedeu a fiança ao assassino da família de Shelton, enquanto este está preso pela morte do assassino da sua família.
O ritmo do filme é intenso, é cruel e calculista. Apesar de os críticos dizerem que "ah e tal, e assim e porque tal", eu gostei muito do filme. Prendeu-me do início ao fim.

Clyde Shelton é um cidadão exemplar que vê a sua mulher e filha serem brutalmente assassinadas. 10 anos depois, O homem que se safou da acusação de homicídio é encontrado morto e Clyde Shelton admite friamente que é o culpado. Em seguida faz um aviso a Nick: ou compõe o sistema de justiça que falhou com a sua família, ou as pessoas importantes do processo morrerão…
Fonte: cinema.sapo.pt

1 comentário:

Dora disse...

Vi e gostei mas confesso que esperava mais.