segunda-feira, 19 de março de 2012

Pai, o meu

Todos dizem que o seu pai é o melhor, talvez seja, mas o meu pai, para mim, é claramente o maior.
Foi ele que dormiu meias noites para me poder ir buscar aos bares quando já tinha autorização para sair à noite mas ainda não tinha carta.
Foi ele que muitas vezes me acalmou a rebeldia adolescente.
Foi ele que muitas vezes guardou segredo de coisas que mais valia a mãe não saber.
Foi ele que me pegou o bicho de dançar, que sempre me acompanhou nas danças de pares, houvesse música e dávamos o nosso pé de dança.
Foi ele que me pegou a paixão por cães.
Foi ele que me acompanhou a todos os ensaios e actuações do rancho folclórico ao longo de 12 anos.
Foi ele muitas vezes acalmou os ânimos entre mim e a mãe, que tanto eu como ela fervemos em pouca água.
Foi ele que, com a sua calma e paciência, muitas vezes me levou a aceitar opiniões e a seguir pela opção mais correcta.
Foi ele que me ensinou a andar de scooter e me guiou pelos caminhos da ilegalidade ao deixar-me andar de scooter sem carta, aos 12 anos.
Por isto, e por tanto mais, um feliz dia ao meu pai, o maior, ao meu pai que tem um olho verde e outro metade verde metade castanho, o meu pai que me há-de sempre receber com um sorriso e um "olá piolha"!

E hoje, a nossa Lassy, faria 17 anos se ainda fosse viva, o bicho cão que foi parte da família e de nós, mais uma razão para este dia ser especial!


Sem comentários: