segunda-feira, 9 de abril de 2012

American Reunion


Treze anos depois do primeiro filme, eis que se apresenta "O reencontro". Jim, Michelle, Oz, Kevin, Vicky, Heather, Finch e Stifler são agora adultos, cada um com a sua vida mais ou menos orientada. Num fim de semana juntam-se novamente na terra que os viu crescer, que assistiu a tantas peripécias, para o reencontro do liceu, após muitos terem perdido o contacto entre si. Jim e Michelle casaram e tiveram um filho, Oz é apresentador de um canal desportivo e nunca mais voltou a ver Heather, Kevin é arquitecto e casado e também ele não voltou a encontrar Vicky, Finch desapareceu do mapa até ao reencontro e Stifler continua igual a ele próprio.
A vida muda, o tempo passa mas a amizade é intemporal, há coisas que nunca mudam, outras que mudam, e ainda bem, que o tempo do liceu está onde deve estar, no passado, mas há muitos sentimentos reprimidos que agora despoletam.
Este é o filme do conjunto "American Pie" que mais me fez rir, as gargalhadas na sala de cinema foram uma constante e não há um momento de aborrecimento durante o filme todo.
Bendito bilhete que ganhei para a ante-estreia!
Num "longo" fim-de-semana todas as personagens de American Pie descobrem o que mudou, o que não mudou e que o tempo e a distância não quebra os laços da amizade. Foi no Verão de 1999 que os quatro provincianos rapazes de Michigan, começaram a jornada para perder a virgindade. Nos anos que passaram, Jim e Michelle casaram-se, enquanto que Kevin e Vicky se despediram. Oz e Heather cresceram separados, mas Finch ainda suspira pela mãe de Stifler. Agora, estes amigos de longa data voltam a casa adultos para recordar - e se inspirarem - nos ávidos teenagers que lançaram esta comédia.
Fonte: cinema.sapo.pt
American Reunion no IMDB.

1 comentário:

Rui disse...

Olha, também fui ver neste fds! Já tinha saudades de um filme destes!