sábado, 5 de maio de 2012

The Adventures of Tintin


Nunca fui muito fã das aventuras do Tintin mas não podia deixar de ver este filme, ainda para mais em 3D.
Não é um filme surpreendente, até porque não tinha de o ser, Hergé escreveu o Tintin numa outra época que fica lá muito atrás. Ainda assim a história é o que esperamos dela, com o final esperado, com as aventuras adequadas e a sua dose de irrealidade.
Os gráficos do filme são simplesmente geniais, não fosse o Spielberg o seu realizador, desde os pormenores das rugas, cabelos, dedos, até os pêlos do Milu! Parece-me que o grande trunfo deste filme é mesmo a qualidade dos pormenores, está genial!
Foi um gosto ver este filme cheio de boa companhia!
O aventureiro Tintin compra um modelo de um galeão antigo, uma réplica exacta do navio de um antepassado do capitão Haddock - O Cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado e logo depois a casa de Tintin é assaltada. O que é que os assaltantes procuravam? Por sua vez, Haddock encontra no sótão da sua casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra o seu encontro com o Pirata Rackham que o captura e que transfere os tesouros que havia pilhado para o seu navio. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo, dividindo posteriormente o mapa com a localização do naufrágio em três partes que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintin e os seus amigos decidem procurar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de enfrentar uma perigosa quadrilha.
Fonte: cinema.sapo.pt
The Adventures of Tintin no IMDB.

Sem comentários: