quinta-feira, 3 de maio de 2012

Noite de Serenata

Hoje é dia da Serenata na Sé Velha, o evento que marca o início da Queima das Fitas, a noite em que muitos dos estudantes vestem a capa e batina pela primeira vez e vêem as suas capas serem traçadas ao som de palavras de sucesso.
É nestes dias que me bate aquela saudade (esse sentimento tão nosso) dos tempos de estudante, esses anos de glória e muita má vida.
Provavelmente não mais voltarei a assistir à Serenata ao vivo mas nunca me sairão da memória aqueles momentos.


"Capa negra de saudade
No momento da partida
Segredos desta cidade
Levo comigo p’rá vida."




3 comentários:

Nokas disse...

Que saudades...

CoriscaRuim disse...

Esta é a Balada do quinto ano de Jurídica e é a minha favorita de todos os tempos. Juro que, sempre que a oiço, desato num choro: primeiro por saudades da minha academia e da minha tuna,segundo por um grande homem, com quem tive o prazer de partilhar anos da minha vida e que, tragicamente, viu a sua vida ceifada aos 34 anos.
Há algo de mágico nesta balada...

Kelle disse...

Nokas, mete saudade nisso!

CoriscaRuim, esta balada é uma daquelas que nunca falta na Serenata de Coimbra, é uma espécie de símbolo que não se esquece!