segunda-feira, 23 de julho de 2012

Gosto dos domingos #4

Domingo é sinónimo de fazer o que apetece, seja descansar, passear ou vegetar!
Este domingo foi dia de passear pela serra com alguns amigos, uns de mota, outros de carro, começámos por almoçar em Góis, no bar/restaurante na praia fluvial, à beira do rio Ceira, que atravessa a localidade. É um sítio muito bem arranjado, com esplanada dentro de água, nadador salvador, caiaques e água geladinha, como é natural nos rios.


Depois de Góis, rumámos à Lousã. Com uns enganos no caminho acabámos por passar no Miradouro de Nª Sra. da Piedade de onde se avista não só o Castelo que fica junto à piscina fluvial como também uma aldeia de xisto no cimo do monte.

A piscina fluvial da Lousã também está muito arranjadinha, também tem uma esplanada, ainda que pequena, onde aproveitámos para nos refrescarmos com um geladinho.

As praias e piscinas fluviais são boas alternativas nestes dias de calor mas para mim, que nasci e cresci junto ao mar, não há nada como uma praia a sério, à beira da maior piscina do mundo, o mar!

4 comentários:

C* disse...

Pelas fotos é uma paisagem linda... Fiquei com pena de ainda não conhecer :)

Kelle disse...

Vale a pena conhecer, é um bom passeio para domingo!

Maria disse...

epah!! Eu quero ir aqui! Tenho ido para as de Penacova ... * :) beiji

Kelle disse...

Maria, o único problema destes sítios são as estradas de curvas para lá chegar, credo, eu que cresci à beira mar não estou habituada a estas coisas! Estes sítios são muito bonitos, ainda assim não há nada como o mar da minha praia...aparece por lá um dia destes!