segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tower Heist


Josh Kovacs (Ben Stiller) é o gerente da residência mais segura e tecnologicamente avançada de Nova Iorque, a Torre, e sabe ao pormenor tudo o que se passa no edifício, inclusivamente sabe tudo sobre todos os hóspedes.
No dia que o hóspede da Penthouse da Torre, Arthur Shaw (Alan Alda) é preso por fraude e os mais visados do seu crime são precisamente os colaboradores da Torre, cujas pensões ele geria, Josh, com a ajuda de Charlie (Casey Affleck), Mr. Fitzhugh (Matthew Broderick) e do seu "amigo" de infância Slide (Eddie Murphy) desenham um plano para assaltar a penthouse onde Arthur está em prisão domiciliária, no topo da Torre, edifício que eles conhecem como a palma da mão.
O filme é divertido e tem até alguns momentos inteligentes, Ben Stiller não desilude e Eddie Murphy já teve melhores momentos mas também não está mal.
A melhor parte de ver o filme foi poder ver os sítios por onde passei quando estive em Nova Iorque, há quinzes dias, reconhecer ruas e edifícios, incluindo o edifício "The Tower".

Nascido em Queens, Josh Kovacs geriu por mais de uma década, uma das mais luxuosas e seguras residências de Nova Iorque. Sobre o seu olhar atento, nada passa despercebido. No topo da arrogância, e do edifício de Josh, o titã de Wall Street Arthur Shaw está sobre prisão domiciliária depois de ser apanhado a roubar dois milhões aos seus investidores. Os mais atingidos por esta fraude? Os trabalhadores do edifício, cujas pensões estariam a ser geridas por ele. A dias de Arthur sair impune de um crime perfeito, a equipa de Josh delega no bandido mesquinho Slide o planear de algo quase impossível… roubar aquilo que eles têm a certeza que está no seguro apartamento de Arthur. Apesar de serem amadores, estes “ladrões” conhecem o edifício melhor que ninguém. Mas parece que, sem saberem disso, encobriram o caso durante anos.
Fonte: cinema.sapo.pt
Tower Heist no IMDB.

Sem comentários: