terça-feira, 4 de dezembro de 2012

2 Days in Paris


Só me apercebi que antes de "2 Days in New York" devia ter visto "2 Days in Paris" e, ainda assim, fui ver "2 Days in Paris".
Marion (Julie Delpy) e Jack (Adam Goldberg) vivem juntos em Nova Iorque, e depois de umas férias em Veneza decidem passar dois dias em Paris, a cidade de origem de Marion. O que eles não contavam é que a cidade do romance abalasse tanto a sua vida a dois, de uma forma praticamente irreversível. A barreira linguística não ajuda Jack e este vê-se a braços com o passado da namorada.
Um filme com pouca acção, onde as cenas parecem demasiado paradas e onde a vivacidade de Paris não se insurge.
Marion (Julie Delpy) é uma fotógrafa francesa. Jack (Adam Goldberg) é um desenhador de interiores americano. Marion e Jack vivem juntos em Nova Iorque mas a relação entre os dois já viu dias melhores. Após umas férias falhadas em Veneza decidem passar dois dias em Paris antes de regressarem aos Estados Unidos. Afinal, não há cidade melhor que Paris para reacender um romance. Mas nem tudo é perfeito em Paris: os pais de Marion são intrusivos, não se calam, e nem sequer falam inglês; os ex-namorados de Marion aparecem em todas as esquinas e emanam charme; e, segundo Jack, os preservativos em França são demasiado pequenos. Conseguirão Jack e Marion salvar a sua relação? Ou conseguirão apenas tornar-se profissionais na arte da discussão e do desentendimento?
Fonte: cinema.sapo.pt
2 Days in Paris no IMDB.

3 comentários:

Lili C. disse...

Conheces o Before Sunrise e Before Sunset? Sou fã da Julie desde então! :)

Kelle disse...

Sim, sim, vi os dois e inclusivé ouvi rumores que sairá um terceiro filme no ano que vem, é um a cada 10 anos :)

Lili C. disse...

Sim!.. Eu estou ansiosa e tudo! Adorei o final do segundo com a musica da Nina Simone :)