terça-feira, 5 de março de 2013

From Paris With Love


James Reece (Jonathan Rhys Meyers) é um jovem adjundo na embaixada americana em Paris, mas na verdade Reece é um espião metódico e genial encarregue de uma missão de grande importância. Para levar a cabo essa missão chega dos Estados Unidos o veterano Charlie Wax (John Travolta), um espião experiente, irreverente e com métodos muito próprios e nada ortodoxos.
A missão envolve destruir um plano terrorista programado para a cidade de Paris e juntos terão de impedir essa ameaça, matando os terroristas envolvidos para que nada sobre dessa ameaça.
O filme acaba por se resumir muito na personagem de John Travolta, personagem essa a que o actor dá uma vida extraordinária, com um misto de humor e dureza.
O filme tem um ritmo galopante, com muitos tiroteios, perseguições, pancadaria, intrigas, suspeitas e algum humor.
Em jeito de resumo, "From Paris With Love" proporciona bons momentos de cinema e é um filme que aconselho mesmo a quem não morre de amores por filmes de acção.

FBI agent Charlie Wax: Nice work Reece. 
James Reece: [splattered in blood] What's so nice about it? 
FBI agent Charlie Wax: How 'bout the fact that he's dead and you're alive. 
Um agente sedento de brilhar, para além das sombras da sua profissão, vê o seu desejo realizado quando lhe é atribuído um novo parceiro na luta contra o crime - Wax. À medida que ambos percorrem Paris numa missão antiterrorista pacífica, o nosso jovem agente descobre que as armas mais mortíferas são aquelas que mais amamos...
Fonte: cinema.sapo.pt
From Paris With Love no IMDB.

Sem comentários: